Concursados serão chamados para ajudar no combate à dengue

A fundação trabalha no combate ao foco do mosquito transmissor da dengue Aedes Aegypti

Presidente da FMS | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina vive um surto de casos de dengue tipo 4, nova modalidade da doença mais forte e mais perigosa. O número de pessoas em hospitais públicos e privados da capital com suspeita do novo tipo da doença é alarmante. O combate ao foco do mosquito é a principal medida preventiva adotada pela Prefeitura de Teresina em parceria com a Fundação Municipal de Saúde.

O administrador e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), João Rodrigues, falou ao meionorte.com sobre algumas das medidas e precauções que a fundação vem adotando no combate a doença. ?Iniciamos um trabalho nas quatro zonas de Teresina para combater o vetor, com os agentes de endemias e as SDUs, para eliminar o foco do mosquito e conscientizar a população?, afirma João Rodrigues.

A fundação trabalha no combate ao foco do mosquito transmissor da dengue Aedes Aegypti, que se aloja em água limpa e parada. O mosquito da Dengue só pica durante o dia e seus ovos são muito resistente. Por isso o presidente acredita que é fundamental a participação de sociedade no combate ao foco do mosquito, permitindo o acesso dos agentes em suas residências, tendo o controle de água parada e não acumulando lixos nem resíduos.

?Se for necessário usaremos até o exercito para dá suporte ao combate, usaremos todos os recursos em combate ao foco do mosquito?, declarou o presidente da FMS. De acordo com Alexandre Almeida, o prefeito Elmano Férrer, liberou que a FMS convocasse os concursados para entrar no combate a dengue. ? Estamos fechando a lista e provavelmente na segunda-feira(14) começaremos a chamar os concursados convocados para já entrar no combate a dengue?, finalizou o presidente.

Psicólogos, radiologistas e outros profissionais estarão na lista de chamada da Fundação Municipal de Saúde, além dos terceirizados que serão trocados por concursados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES