FMS: Direitos dos profissionais da saúde de Teresina estão assegurados

Uma audiência foi realizada na Câmara Municipal de Teresina nesta quinta-feira (04), para tratar sobre as reivindicações dos profissionais.

rtu | dy
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Teresina realizou, nesta quinta-feira (04), a audiência pública para tratar sobre as reivindicações dos profissionais da saúde. A audiência virtual, que foi foi solicitada pelo vereador Dudu (PT), contou com a presença da deputada Teresa Brito, do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, além de representantes da prefeitura e dos sindicatos.

Para evitar a paralisação, que já foi deflagrada, o vereador pretende mobilizar a prefeitura para o repasse de verbas. “Nós temos um compromisso com a saúde pública e eu faço um apelo, não como vereador, mas como cidadão, para que a prefeitura possa dialogar para evitar essa paralisação. A Câmara mais uma vez se coloca à disposição para intermediar essa conversa entre as categorias e achar uma solução”, afirmou o parlamentar.  Caso não haja acordo até amanhã, profissionais da saúde irão paralisar suas atividades até a próxima segunda. 

De acordo com Gilberto Albuquerque, os direitos dos trabalhadores serão assegurados. “Ficamos de ver com o prefeito e o secretário de Finanças como está a dívida com esses trabalhadores, mas afirmo que os seus direitos serão assegurados e acharemos o melhor caminho para que não haja a paralisação”, disse o presidente da FMS.

Foto: Divulgação

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES