FMS disponibiliza atendimento odontológico para gestantes

Conforme o programa de saúde bucal para gestantes, o atendimento é essencial, mesmo enquanto durar a pandemia

FMS disponibiliza atendimento odontológico para gestantes | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) faz atendimento odontológico para gestantes nas Unidades Básicas de Saúde (FMS), nesse período de pandemia, seguindo o programa Previne Brasil do Ministério da Saúde.

O atendimento é preferencial para as gestantes nas UBS Santa Isabel, Cristo Rei, Nova Theresina, nos turnos manhã e tarde; e nas UBS Cidade Verde e Piçarreira, no turno da manhã. 

A Gerência de Saúde Bucal da FMS de Teresina reorganizou os serviços de atendimento odontológico e segue todos os protocolos de biosseguranca nos consultórios odontológicos para que as gestantes sejam atendidas com segurança. 

A gerente de saúde bucal da FMS, Anyara Aires, destaca esse cuidado. “ As gestantes devem procurar o atendimento, não devem ter medo ou receio porque cuidar da saúde bucal e prevenir doenças é muito importante nessa fase da vida da mulher gestante e estamos seguindo protocolos de segurança para pacientes e profissionais”, diz.

Conforme o programa de saúde bucal para gestantes, o atendimento é essencial, mesmo enquanto durar a pandemia. São mais comuns nas gestantes as cáries dentárias, erosão dentária (desgate dos dentes), gengivite (inflamação com sangramento da gengiva), hiperplasia gengival (gengiva inchada e vermelha), granuloma gravídico (crescimento da gengiva) e xerostomia (alteração na saliva).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES