FMS disponibiliza serviços de saúde durante o Corso 2023

O SAMU vai disponibilizar uma ambulância de suporte avançado que estará de plantão para atender ocorrências no local

corso | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) leva amanhã (11) alguns serviços de saúde para os foliões do Corso de Teresina, que acontece no Complexo Cultural e Turístico Mirante da Ponte Estaiada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estará presente no local, e ações preventivas serão desenvolvidas entre os foliões e comerciantes de alimentos e bebidas do local.

Corso de Teresina acontece neste sábado (11) na Avenida Raul Lopes - Foto: Arquivo/Divulgação/PMT

O SAMU vai disponibilizar uma ambulância de suporte avançado que estará de plantão para atender ocorrências no local. A equipe é composta por condutor, técnico, enfermeiro e médico.

Será realizado ainda um trabalho preventivo, com um estande na área de serviços onde serão distribuídos insumos e material de prevenção como preservativos masculino e feminino, entre outros, além de orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). “O objetivo é intensificar o trabalho de prevenção especialmente entre os jovens, principal público da festa”, comenta Alana Niége, coordenadora de IST/AIDS da FMS.   

A Vigilância Sanitária também se fará presente na festividade, realizando a fiscalização dos vendedores de alimentos e bebidas presentes no local. O objetivo é evitar o consumo de produtos que não respeitem as normas de segurança alimentar.  

“Todo esse planejamento é necessário para garantir a segurança alimentar da população de Teresina e monitorar os riscos à saúde humana, no que compete à Vigilância Sanitária”, reforça a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES