FMS divulga cronograma de vacinação da covid, gripe e sarampo

Para receber as vacinas é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina

FMS divulga cronograma de vacinação da covid, gripe e sarampo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou cronograma de vacinação contra a Covid-19, gripe e sarampo e informou que na próxima sexta-feira (24) é o prazo final das campanhas de vacinação contra a gripe e sarampo em todo o país. 

De segunda (20) a sexta-feira (24), a vacina contra a gripe estará disponível em seis pontos de vacinação drive thru: Terminais do Parque Piauí, Zoobotânico, Livramento, Buenos Aires, CEU Norte e Teresina Shopping (edifício Garagem - estacionamento do G3). “Terão acesso ao imunizante todos os grupos prioritários da campanha, exceto as crianças, que devem ser vacinadas em uma UBS”, esclarece a coordenadora da campanha em Teresina Emanuelle Dias.  

FMS divulga cronograma de vacinação da covid, gripe e sarampo em Teresina - Foto: Ascom

Além da vacina da gripe, estes locais estão recebendo os públicos da vacina contra a covid-19: 1ª, 2ª e 3ª dose (pessoas de 12 anos e mais), além da quarta dose/2º reforço para adultos 18 anos e mais com intervalo mínimo de 4 meses da última dose. O horário de funcionamento é das 9h às 17h, exceto para o CEU Norte que funciona das 9h às 12h.

O imunizante também está disponível em 82 UBS espalhadas por toda a capital. Os públicos que têm direito à vacina contra a gripe são: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, idosos com 60 anos e mais, pessoas com deficiência permanente, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e longo curso e caminhoneiros.

Também nas 82 UBS do município, está disponível a vacina contra o sarampo, que está sendo aplicada em crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e trabalhadores da saúde – a título de atualização da caderneta.

Já a vacinação infantil contra a covid-19 segue sendo realizada de segunda a sexta nas UBS Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Alto da Ressurreição e Parque Poti. “Por questões de logística, as UBS que vacinam crianças contra a covid-19 não estão fazendo outros imunizantes. Nestes casos, recomendamos que a população procure outra UBS mais próxima”, diz Emanuelle Dias.

Para receber as vacinas é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina. Os professores devem ainda apresentar um contracheque atual ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses), expedido pela instituição onde o trabalhador atua, no município de Teresina. Pessoas com comorbidades e deficiência permanente devem apresentar um laudo ou declaração que comprove a comorbidade, com assinatura e carimbo do profissional de saúde.

Programação vacinação – 20 a 24 de junho

Drive Thru

Locais: Terminal Parque Piauí, Terminal Zoobotânico, Terminal Livramento, Terminal Buenos Aires, CEU Norte (somente de 9h às 12h), Teresina Shopping (edifício Garagem - estacionamento do G3)

- Gripe (Grupos Prioritários)

- Covid 1ª Dose (12 anos e mais)

- Covid 2ª Dose (12 anos e mais)

- Covid 1º Reforço (12 anos e mais)

- Covid 2º Reforço (18 anos e mais)

UBS

Locais: UBS Buenos Aires, UBS Parque Brasil, UBS Saci, UBS Monte Castelo, UBS Irmã Dulce, UBS Cidade Jardim, UBS Satélite, UBS Alto da Ressurreição, UBS Parque Poti

- Covid 1ª e 2ª dose - crianças de 5 a 11 anos

Demais UBS

- Gripe (grupos prioritários)

- Sarampo (crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, trabalhadores da saúde - atualização da caderneta)

Grupos com direito à vacina contra a gripe:

 - Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias)

- Trabalhadores da saúde

- Gestantes

- Puérperas

- Professores do ensino básico e superior

- Idosos com 60 anos e mais

- Pessoas com deficiência permanente

- Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais

- Profissionais das forças de segurança e salvamento

- Profissionais das forças armadas

- Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e longo curso

- Caminhoneiros



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES