FMS e Águas de Teresina começam a distribuir panfletos sobre mosquito

Distribuição inicia nesta quinta-feira (18) junto com a fatura da conta de água

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir desta quinta-feira (18), os profissionais leituristas da empresa Águas de Teresina irão começar a entregar, além da fatura de água mensal, cerca de 50 mil panfletos sobre o mosquito Aedes Aegypti nas residências da capital piauiense. A ideia partiu da Diretoria de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que forneceu o material educativo e recentemente ministrou palestra sobre o tema com o intuito de diminuir os índices de Dengue, Zika e Chikungunya.

De acordo com o presidente da FMS, Charles Silveira, a entrega dos panfletos trará efeito positivo, já que a educação é fundamental no combate ao mosquito. Ele ainda afirma que a Fundação realiza inúmeras atividades contra a propagação do mosquito no decorrer do ano. “Nessa luta, que é a favor da saúde e da vida, nós contamos com o apoio da população, que com atitudes bastante simples, como a inspeção semanal de sua própria casa para evitar o acúmulo de água parada, pode impedir a proliferação do Aedes Aegypti”.

Recentemente, a FMS divulgou que houve aumento do número de criadouros do mosquito em 103 bairros da capital e que Teresina apresentou médio risco de infestação pelo mosquito Aedes Aegypti. “O número das arboviroses em humanos está aumentando. Diante disso, nós chamamos a atenção da população, para que não fique criando mosquito. As doenças transmitidas pelo inseto são perigosas e podem levar a morte do indivíduo.”, destaca Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS.

O gerente de Sustentabilidade da empresa Águas de Teresina, Pedro Alves, destacou que “é um prazer participar desse processo. Tivemos período maior de chuvas, quantidade maior de águas e isso tudo é favorável para a proliferação do mosquito. Esse material educativo traz informações para quebrar o ciclo do Aedes Aegypti, nosso velho inimigo e é importante que todos façam a sua parte”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES