FMS estende campanha de Pólio e Sarampo até sexta-feira (21/09)

Em Teresina, 48.878 crianças precisam tomar vacina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina informa aos pais e responsáveis de crianças de um ano e menores de cinco anos que ainda não levaram os pequenos para vacinarem contra o Sarampo e a Poliomielite que a Campanha de Vacinação foi estendida até o dia 21, próxima sexta-feira. Teresina tem 104 salas de vacina, distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde e Hospitais. Estão abertas durante a semana em horário comercial.

“As vacinas desta campanha são muito importantes pois os casos de Sarampo tanto no Brasil como na América Latina e outros países continuam aumentando. Se acontecer Surto em Teresina será de difícil controle, portanto vamos prevenir. O Sarampo é uma doença grave, a criança fica desnutrida de segundo para terceiro grau e a única maneira de poupar as crianças da doença é vacinando”, afirma Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS.

Em Teresina, 48.878 crianças precisam tomar vacina contra a Poliomielite. Até o momento 41.991 doses foram aplicadas, equivalendo a 85,91% de cobertura vacinal. Ao todo 48.878 crianças também necessitam tomar a vacina contra o Sarampo. Já foram aplicadas 41.575 doses, 85,06% do público alvo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES