FMS lança Núcleo Municipal de Prevenção às Violências

FMS lança Núcleo Municipal de Prevenção às Violências

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O N?cleo Municipal de Preven??o ?s Viol?ncias e Promo??o da Sa?de ser? lan?ado nesta sexta-feira (07), ?s 18 horas, no audit?rio do Hotel ?gua Limpa . No lan?amento, a professora do Fiocruz, Kathie Njaine, realizar? uma confer?ncia destacando a import?ncia da informa??o na preven??o dos acidentes e viol?ncias e a promo??o da sa?de.

Desde 2001, a Funda??o Municipal de Sa?de aderiu ? Pol?tica Nacional de Redu??o de Morbimortalidade por Acidentes e Viol?ncias. Atrav?s desta pol?tica, a FMS est? estruturando o N?cleo Municipal de Preven??o ?s Viol?ncias e Promo??o da Sa?de. Este n?cleo tem o objetivo de promover a articula??o entre setores da sociedade a fim de ampliar e consolidar um espa?o interinstitucional de discuss?o e elabora??o das a?es do setor de sa?de frente aos acidentes e viol?ncias.

?N?s queremos a participa??o de v?rias entidades da sociedade civil na composi??o do n?cleo. Para isso, convidaremos representantes de institui?es p?blicas da ?rea da sa?de, seguran?a p?blica, Igreja, Conselho Tutelar, universidades e movimentos sociais?, disse a coordenadora da Vigil?ncia de Doen?as e Agravos N?o-transmiss?veis (Vigidant), Ana Am?lia Pedrosa.

O n?cleo ter? atribui?es espec?ficas, dentre elas: elaborar um Plano Municipal de Preven??o da Viol?ncia e Promo??o da Sa?de, promover e participar de pol?ticas de a?es inter-setoriais e de redes sociais que tenha como objetivo prevenir a viol?ncia e promover a sa?de, qualificar e articular a rede de aten??o integral ?s pessoas que vivem situa?es de viol?ncia e desenvolver a?es de preven??o e promo??o da sa?de para segmentos populacionais mais vulner?veis. ?Al?m disso, pretendemos estimular o desenvolvimento de setores e pesquisa estrat?gica, capacitar os profissionais, movimentos e conselhos sociais para o trabalho e preven??o



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES