FMS lança programa “Teresina The Atende” e fará mutirões de consultas

A iniciativa do programa partiu da presidência da FMS.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) lançou o programa “Teresina The Atende”, que engloba mutirões de consultas e exames nas áreas de cardiologia, ortopedia, neurologia e oftalmologia, atendimentos que ocorrerão na capital até o final do ano. O primeiro mutirão será o de atendimento em neurologia e vai acontecer neste sábado (24), a partir das 7h, no Centro Lineu Araújo.

A iniciativa do programa partiu da presidência da FMS e conta com a participação das Diretorias de Regulação e de Assistência Especializada. O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento especializado e diminuir a fila de espera eletrônica para quatro especialidades que têm demanda grande e crescente.

No sábado (24) o primeiro mutirão de consultas vai atender pacientes que estão em fila de espera eletrônica na área de neurologia e neuropediatria. “Eles já foram comunicados por telefone ou pessoalmente sobre o mutirão. Se houver necessidade, farão no local os exames de eletroencefalograma e tomografia de crânio”, ressalta o presidente da FMS, Charles Silveira.

“Sabemos que a demanda de pacientes em algumas especialidades é crescente. Em virtude disso, um das nossas estratégias é a realização periódica de mutirões. Assim, iremos assegurar agilidade à fila de espera do SUS e atender cada vez mais e melhor a população na área da saúde”, finaliza o presidente.

A diretora de Regulação da FMS, Vitória Urbano, explica que a FMS também está concluindo estudo para realizar um chamamento público com a finalidade de aumentar a oferta de vagas para consultas e exames especializados. “O nosso trabalho para organização do sistema de Regulação tem sido árduo e pretendemos ter um impacto positivo na rede municipal de saúde”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES