FMS não vai fechar hospital e nem reduzir leitos em Teresina

Renato Berger avaliou como positiva a reunião do presidente da FMS na Câmara Municipal.

Hospital Parque Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao participar de reunião com os vereadores na Câmara Municipal de Teresina, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Gilberto Albuquerque, falou sobre o projeto de reorganização dos hospitais públicos de Teresina para os vereadores presentes.

O líder do prefeito, vereador Renato Berger, avaliou como positiva e explicou que o Hospital Mariano Castelo Branco, no Santa Maria da Codipi, vai continuar como funciona atualmente. "Não será retirado nenhum leito e os leitos que eram destinados aos pacientes covid continuam e serão usados para outros pacientes", disse Renato Berger, enfatizando que há proposta de reorganização de hospitais, mas antes de qualquer decisão, serão feitas avaliações que serão apresentadas à sociedade. "Ainda é um projeto que está em análise e estudo", comenta.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que devido à pandemia da Covid-19 foi necessário fazer ajustes na rede hospitalar para garantir atendimento aos pacientes com Covid e aos pacientes não Covid. 

Hospital Parque Piauí (Divulgação)

Santa Maria da Codipi

Atualmente, o Hospital Mariano Castelo Branco, no bairro Santa Maria da Codipi, tem atendimento de urgência e emergência em clínica médica e pediatria. 

A unidade de saúde dispõe de 31 leitos para internação não Covid e segundo a direção da FMS, os pacientes Covid atendidos na urgência desse hospital e que necessitam de internação são referenciados para o hospital do bairro Monte Castelo, que mantém internação exclusiva para pacientes com Covid. Tem também atendimento de urgência e emergência odontológica.

Parque Piaui.

O Hospital do Parque Piauí é referência para internação (via regulação) pediátrica Covid e não Covid e no mês de setembro, a unidade retoma o atendimento de urgência exclusivo em pediatria. 

O hospital dispõe ainda de ambulatório de especialidades médicas exclusivo para atendimento pediátrico com as  especialidades de pediatria, psiquiatria, endocrinopediatria, nutricionista, psicologia, ultrassonografia e raio-x.

Monte Castelo

O Hospital do Monte Castelo é exclusivo para internação Covid, dispondo de leitos de enfermaria e leitos de UTI. Os pacientes são transferidos para a Unidade de Saúde via sistema de regulação.

Primavera

O Hospital da Primavera, zona Norte, tem atendimento com Geriatria, que é a mais nova especialidade disponibilizada aos pacientes. A estrutura do hospital é com 30 leitos, sendo 18 clínicos e 8 leitos psiquiátricos, 4 leitos de observação. Em setembro volta a atender urgências 24h em clínica geral.

Atendimentos de urgência da FMS

As três Unidades de Pronto Atendimento (Upa) dos bairros Satélite, Renascença e Promorar.

Hospitais com atendimento de urgência nesta data (18/08)

Hospital Mariano Castelo Branco (bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte)

Hospital Ozeas Sampaio (bairro Matadouro, zona Norte)

Hospital do Buenos Aires (zona Norte)

Hospital do Dirceu (zona Sudeste) 

A partir do dia 01/09 

Reabertura da urgência do hospital da Primavera (clínica geral).

Reabertura da urgência do hospital do Parque Piauí com atendimento exclusivo para pediatria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES