FMS orienta usuários do Hospital do Dirceu sobre onde buscar atendimento

Usuários do SUS que buscavam atendimento no hospital do Dirceu devem se dirigir preferencialmente à UPA Renascença, Hospital do Monte Castelo ou UPA Satélite

hospital | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o fechamento temporário do Hospital Alberto Neto, no Dirceu, a Fundação Municipal de Saúde (UBS) está redistribuindo as demandas que estariam a cargo da unidade. Por isso, a FMS dá algumas orientações à população que dispõe destes serviços.

FMS orienta usuários do Hospital do Dirceu sobre onde buscar atendimento - Foto: Raíssa Morais/Meio Norte

Roberta Berté, diretora de Atenção Especializada da FMS, pede aos usuários do SUS que anteriormente buscavam atendimento no hospital do Dirceu que se dirijam preferencialmente à UPA Renascença, Hospital do Monte Castelo ou UPA Satélite. “Gostaríamos também de informar que outros hospitais da rede municipal também possuem porta aberta para urgência e emergência e podem receber a população, como o Promorar, Buenos Aires, Primavera, dentre outros”, diz. 

Leia Mais

os pacientes que possuem consultas agendadas a nível ambulatorial devem aguardar informações posteriores. “A FMS está se organizando para prestar este atendimento o mais breve possível nos ambulatórios, que iremos providenciar para suprir esta demanda”, esclarece Roberta Berté.

FMS orienta usuários do Hospital do Dirceu sobre onde buscar atendimento - Foto: Raíssa Morais

O hospital do Dirceu está fechado para atendimento ao público após o incêndio ocorrido no último domingo (19) em uma sala de repouso. Nenhum paciente, acompanhante ou servidor saiu ferido no incidente. Estavam no hospital 46 pacientes com seus acompanhantes além de 47 servidores. Todos foram imediatamente retirados da unidade de saúde. 13 pacientes estavam em situação de alta médica e 33 foram transferidos para outras unidades de saúde de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES