FMS realiza Dia D alusivo ao Novembro Azul nas UBS's da zona Leste

O objetivo da implantação de um mês voltado à saúde do homem é facilitar e ampliar o acesso da população masculina aos serviços de saúde.

FMS realiza Dia D alusivo ao Novembro Azul nas UBS da zona Leste | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Regional Leste de Saúde realiza nesta terça-feira (08), de 7h às 18h,o Dia D alusivo ao Novembro Azul, em todas as Unidades Básicas da zona Leste. O propósito da campanha é conscientizar à sociedade e, em especial, aos homens, a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do cancro de próstata. 

“Só na sede do CTA pretendemos atender 170 homens. Em todas as unidades vamos realizar palestras educativas, verificação de pressão arterial, glicemia capilar, solicitação de hemoglobina glicada, solicitação de dosagem de PSA a partir dos 50 anos”, explica Célia Santiago, coordenadora da Regional Leste da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

FMS realiza Dia D alusivo ao Novembro Azul nas UBS da zona Leste (Foto: Divulgação / PMT)O objetivo da implantação de um mês voltado à saúde do homem é facilitar e ampliar o acesso da população masculina aos serviços de saúde. A iniciativa é uma resposta à observação de que os agravos do sexo masculino são um problema de saúde pública.

ENDEREÇO

A abertura do Dia D acontece às 7h na sede do Consórcio Teresina Ambiental (CTA), localizado na Avenida João XXIII (esquina com Rua Belizário da Cunha, no São Cristovão, número 2309).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES