FMS realiza Dia D Contra Dengue em hortas comunitárias de Teresina

Equipes da Gerência de Zoonoses estarão nas hortas comunitárias do Dirceu II e Parque Poty. O ponto de encontro será na Avenida Noé Mendes.

FMS realiza Dia D Contra Dengue em hortas comunitárias | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vai realizar a Mobilização Dia D Todos Contra Dengue: “Horta Comunitária Limpa”. Será amanhã, 12, a partir de 8 horas. Equipes da Gerência de Zoonoses estarão nas hortas comunitárias do Dirceu II e Parque Poty. O ponto de encontro será na Avenida Noé Mendes em frente a Cerva Pub.

“Faremos um trabalho de conscientização quanto a importância de combatermos o mosquito causador da dengue, zika e chikungunya. Vamos limpar o local e contaremos com ajuda de alguns parceiros”, diz Paulo Marques, gerente de Zoonoses de Teresina. 

FMS realiza Dia D Contra Dengue em hortas comunitárias (Foto: Reprodução)

Leia Mais

Até o momento a FMS notificou 1.731 casos de dengue na cidade. A forma mais eficaz de prevenção é o combate ao mosquito Aedes aegypti. Seguem algumas ações que a população deve tomar, pelo menos uma vez por semana: verificar se a caixa d’água está bem tampada; deixar as lixeiras bem tampadas; colocar areia nos pratos de plantas; recolher e acondicionar o lixo do quintal; limpar as calhas; cobrir piscinas; tapar os ralos e baixar as tampas dos vasos sanitários; limpar a bandeja externa da geladeira; limpar e guardar as vasilhas dos bichos de estimação; limpar a bandeja coletora de água do ar-condicionado; cobrir bem a cisterna e cobrir bem todos os reservatórios de água.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES