FMS recebe doação de protetores de face para combate ao coronavírus

Esses protetores ajudam os profissionais de saúde a terem mais segurança durante o atendimento de pacientes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina recebeu hoje, 25, doação da Liga Acadêmica de Inovação Tecnológica em Medicina – UniFacid. Eles doaram 500 protetores de face para serem distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde da capital. Esses protetores ajudam os profissionais de saúde a terem mais segurança durante o atendimento de pacientes com suspeita de COVID19. Como as formas de contágio do novo coronavírus são por gotículas no ar que podem ter acesso ao corpo pelos olhos, boca e nariz, esse equipamento pode fazer a diferença, pois ele cobre toda a face do profissional.

“Essa doação vem somar aos equipamentos que já tínhamos adquirido para proteção de nossos profissionais da linha de frente, cujo trabalho só pode ser realizado com a devida proteção. Iniciativas como essas de doação de equipamentos ao setor público sempre são bem vindas, faremos bom uso”, diz Kledson Batista, Diretor de Atenção Básica da FMS.

Os profissionais da área da saúde devem seguir protocolos padrões de atendimento a pacientes com suspeita ou caso confirmados de coronavírus (COVID-19), segundo orientações do Ministério da Saúde. O profissional deve usar equipamento de proteção individual (EPI): protetor ocular ou protetor de face; luvas; capote/ avental/ jaleco e máscaras.

(Com informações: Assessoria)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES