FMS reduz para 70 anos a idade de vacinação contra a gripe em idosos

No momento da vacinação, os idosos devem levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores de covid-19.

k | k
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) reduziu mais uma vez a idade dos idosos que já podem receber a vacina contra a Influenza (gripe) e a segunda dose de reforço (quarta dose) da covid-19. A partir de amanhã (08), serão contemplados os teresinenses de 70 anos e mais em cinco pontos de drive thru por toda a cidade, que funcionam das 9h às 17h.

Os pontos de drive thru estão localizados no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Norte e nos terminais do Livramento, Buenos Aires, Zoobotânico e Bela Vista. “Até quarta-feira (13) o ponto da zona Sul continuará sendo no Bela Vista, pois o do Parque Piauí está passando por uma manutenção. Assim que for possível retornar, divulgaremos amplamente”, esclarece Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação.

FMS reduz para 70 anos a idade de vacinação contra a gripe em idosos (Foto: Divulgação/ FMS)

Leia Mais

No momento da vacinação, os idosos devem levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores de covid-19. Para ter direito ao segundo reforço ele deve ter no mínimo quatro meses do primeiro (terceira dose). Já a vacina da gripe pode ser tomada por qualquer idoso dentro das condições contempladas pela campanha. 

A FMS está também dando continuidade à vacinação dos trabalhadores da saúde contra a gripe. A imunização está acontecendo nos seus respectivos locais de trabalho, e em breve a FMS vai abrir agendamento para aqueles que atuam em locais sem sala de vacina. Além da vacina contra a Influenza, será ofertada também a Vacina VTV (Tríplice Viral) aos profissionais que não tem esquema vacinal completo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES