FMS reorganiza o atendimento para casos de síndromes gripais em Teresina

A FMS mantém ainda um hospital exclusivo para casos da doença: do Monte Castelo, onde o atendimento é 24 horas e também concentra os leitos de internação

hospital | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está reorganizando o atendimento para casos de síndromes gripais na rede do município. A partir de segunda-feira (04), os teresinenses poderão realizar testes de Covid-19 na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Gurupi, zona Sudeste. Esses atendimentos são todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, das 7h às 19h.

Hospital do Monte Castelo realiza atendimento exclusivo para casos de síndromes gripais - Foto: Divulgação

Além da UBS Gurupi, a população pode procurar atendimento nas urgências dos hospitais municipais, que estão espalhados por diversas zonas da cidade e são porta aberta também para síndromes gripais. Além disso, a FMS mantém ainda um hospital exclusivo para casos da doença: do Monte Castelo, onde o atendimento é 24 horas e também concentra os leitos de internação.

“Estamos reorganizando o serviço devido à grande diminuição nos números da doença, e consequentemente à queda na demanda por atendimento específico”, esclarece Nádia Spíndola, diretora de Atenção Básica da FMS. Na UBS exclusiva para atendimentos de síndromes gripais, o paciente é colocado em local separado – preferencialmente arejado –  passa por testagem, atendimento médico e de enfermagem, que solicitam exames conforme sua avaliação.

Com a mudança, as UBS do Parque Piauí – zona Sul – e Real Copagre, na zona Norte, voltam ao atendimento regular da Estratégia Saúde da Família. 

“A UBS Parque Piauí seguirá com o atendimento todos os dias, inclusive fins de semana e feriados, das 7h às 19h, agora atendendo às demandas da atenção básica. Assim, aumentamos para cinco o número de UBS com horário extendido”, informa Nádia Spíndola. O serviço já existe nas UBS Santa Isabel, Renascença, Parque Brasil e Porto Alegre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES