FMS terá carro adaptado com banheiros para moradores de rua de THE

O serviço será coordenado pela equipe do Consultório na Rua da FMS, que funciona à tarde e tem uma equipe multiprofissional circulando em van levando ações de saúde para as pessoas em situação de rua

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para oferecer condições de higiene às pessoas em situação de rua, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) levará aos bairros de Teresina um carro adaptado com banheiros. O novo serviço foi batizado de “Banho Móvel” e será inaugurado nesta terça-feira (06), às 10h30, na Praça da Bandeira, no Centro da cidade.

O carro do Banho Móvel está equipado com dois chuveiros e um reservatório que acumula até mil litros de água, o que permite cerca de 20 banhos. Inicialmente, o serviço vai funcionar duas vezes na semana, no turno da noite e em qualquer local que tenha aglomerado de pessoas em situação de rua, como em praças públicas.

“O olhar da Fundação é para todos e a gente executa os serviços para beneficiar os usuários. Com a criação do Banho Móvel, o nosso objetivo é que as pessoas em situação de rua possam ter condições de se higienizarem com frequência, o que lhes proporcionará uma vida mais saudável, com maior bem-estar e dignidade”, afirma o presidente da FMS, Charles Silveira.

O serviço será coordenado pela equipe do Consultório na Rua da FMS, que funciona à tarde e tem uma equipe multiprofissional circulando em van levando ações de saúde para as pessoas em situação de rua. “Estamos felizes em ofertar esse novo serviço para as pessoas que não tem acesso ao banho em seu cotidiano, porque banho é dignidade”, ressalta a enfermeira do Consultório, Marina Leite.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES