Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

FMS: Vacinação está longe de completar a meta no Piauí

Os baixos números deixam a Fundação Municipal de Saúde (FMS) bastante preocupada

Compartilhe

A 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, iniciada dia 15 de abril, encerra nesta sexta-feira (26) e até agora mais de 100 mil pessoas não foram vacinadas. A meta é 140 mil, porém a média ainda está entre 20 a 25 mil pessoas vacinadas. Os baixos números deixam a Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Prefeitura de Teresina, bastante preocupada, principalmente devido os riscos que esta falta de proteção à saúde pode trazer.

De acordo com o presidente da FMS, Luiz Lobão, a vacina contra a Influenza protege contra os três tipos de vírus que mais circulam no país: o H1N1, mais conhecido como gripe suína; H3N2 e Influenza B. ?60 a 70% das pessoas que se vacinam ficam imunes a estes vírus, por isso a gente fica apreensivo, porque a procura ainda está baixa e os riscos para quem não se vacina são grandes, principalmente para o público alvo, que quando é atingido pode ter complicações pulmonares que podem levar à morte?, explica Luiz Lobão.

A Fundação Municipal de Saúde disponibilizará atendimento nas residências. ?As famílias que tiverem pessoas acamadas, ou seja, que não podem sair de casa por estarem doentes, podem se dirigir ao posto de saúde mais próximo e solicitar uma equipe para vacinar o acamado?, diz Lobão. Até sexta-feira, 70 mil idosos são esperados, mas o número de vacinados ainda está nos 20 mil.

A prioridade para a vacinação contra gripe, este ano, está focada nas crianças de 6 meses a 2 anos de idade, gestantes (em qualquer período da gestação), puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 45 dias), acamados, os adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais, profissionais de saúde e a população privada de liberdade.

MEIO NORTE

A Rede Meio Norte também vai se envolver na campanha. Os programas de TV e Rádio contarão com atos testemunhais para incentivar as pessoas que ainda não procuraram os postos de atendimento e assim ajudar a completar a meta até o final da campanha.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar