‘Foi um júri exaustivo pelo tempo que durou’, diz juíza do caso Eloá

Milena Dias explicou por que não reagiu à ofensa de advogada de defesa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A juíza que comandou o julgamento de Lindemberg Alves falou pela primeira vez neste sábado (18). Milena Dias explicou por que não reagiu imediatamente a uma ofensa da advogada de defesa de Lindemberg, Ana Lúcia Assad.

Durante quatro dias, a atenção de todo o país esteve voltada para Milene Dias. A juíza foi quem condenou Lindemberg Alves a 98 anos e 10 meses de prisão, em um dos julgamentos mais longos da história de São Paulo. "Foi um júri exaustivo, sim, desgastante fisicamente pelo tempo que durou", disse.

A juíza, de 38 anos, presidiu mais de 500 julgamentos em 13 anos de magistratura. Durante o júri, a advogada de Lindemberg, Ana Lúcia Assad, disse à juíza que ela precisava voltar a estudar. Milena Dias disse que não reagiu à ofensa porque os jurados precisavam de um ambiente de serenidade para julgar o futuro do réu.

?Foi isso que me motivou o julgamento inteiro e que me fez tomar a decisão em relação ao ataque à minha honra e ao Poder Judiciário no momento adequado, ou seja, após a conclusão do julgamento?, esclareceu.

Milena Dias já pediu ao Ministério Público para investigar a conduta da advogada Ana Lúcia Assad e disse que a pena de Linedemberg foi adequada aos crimes que ele cometeu. "Ela atendeu aos anseios da sociedade, ali, naquele momento, representada pelos sete jurados que integraram o conselho de sentença", completou. Procurada por telefone pela reportagem do SPTV, Ana Lúcia não quis comentar sobre o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES