'Foi um verdadeiro herói', afirma Moro durante o velório de Teori

Ministro do STF é velado em Porto Alegre sob muita comoção.

O juiz federal Sérgio Moro, durante o velório do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, que morreu após a queda de um avião em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro, na quinta-feira (19), afirmou que o relator da Operação Lava Jato foi um “herói” por conta das dificuldades do processo.

"Vim prestar homenagem ao ministro Teori Zavascki,  já me manifestei publicamente a respeito. Acredito que, pela qualidade, relevância e importância pelos serviços que ele prestava, e a situação difícil desses processos, pela importância desses processo, ele foi um verdadeiro herói. Há uma grande desolação da magistratura, todos que o conheciam, especialmente aqui da quarta região, onde ele fez carreira profissional", afirmou.

 Juiz federal Sérgio Moro (Crédito: Rafaella Fraga/G1)
Juiz federal Sérgio Moro (Crédito: Rafaella Fraga/G1)

O corpo do ministro está sendo velado desde às 9h deste sábado (21) na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre. O corpo chegou por volta das das 7h30. A visitação pública está marcada para ocorrer a partir das 11h.  O sepultamento será às 18h no Cemitério Jardim da Paz.

Teori Zavascki estava de férias e viajava para a casa de praia do empresário Carlos Alberto Filgueiras, dono do Grupo Emiliano, quando o avião caiu no litoral fluminense matando todos os ocupantes na última quinta-feira (19).

Filgueiras também morreu na tragédia. Além dele e do ministro do STF, morreram outras três pessoas na aeronave: Osmar Rodrigues (piloto do avião), Maira Lidiane Panas Helatczuk (massoterapeuta de Filgueiras) e Maria Ilda Panas (mãe de Maira).



Fonte: Com informações do G1