Foliões terão 4 milhões de preservativos distribuídos durante carnaval no Piauí

É neste sentido que o Ministério da Saúde, através do Departamento Nacional de DST/AIDS e Hepatites Virais, em parceria com Secretaria de Saúde Estadual (Sesapi) lançou este ano a campanha com o tema

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todos os piauienses estão no ritmo de Carnaval, na escolha de fantasias e locais para se divertir, seja dentro ou fora da cidade. E é por isso que a atenção dos órgãos públicos deve se multiplicar nesse momento, pois além de promover a tradição da festividade à população, devem atentar ao fornecimento de maior segurança e saúde dos foliões.

É neste sentido que o Ministério da Saúde, através do Departamento Nacional de DST/AIDS e Hepatites Virais, em parceria com Secretaria de Saúde Estadual (Sesapi) lançou este ano a campanha com o tema “Eu me previno.

Eu me testo. Eu me conheço”, que destaca a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). A abertura da campanha no estado vai acontecer na segunda-feira, 9 de fevereiro, no pátio da Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi), localizada no Centro Administrativo.

Só no Corso 2015, em Teresina, estarão duas equipes da Sesapi, em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizando a distribuição de 3.888 preservativos aos foliões. Em todo o Piauí, 4 milhões de preservativos estarão disponíveis para a festa momesca.

De acordo com Karina Amorim, coordenadora estadual de Doenças Transmissíveis, a campanha nacional já iniciou há 15 dias e os municípios de maiores festividades já se encontram abastecidos de preservativos. Ela alerta aqueles de públicos menores, que abracem a causa em prol da saúde.

“A preservação de DSTs é nosso foco. A campanha já teve início há 15 dias, com a distribuição de preservativos em 20 municípios piauienses com maior concentração populacional, estas estão bem abastecidas. Já as demais que não se manifestaram, estamos mobilizando com campanhas que estimulem o interesse pelo assunto”, garante Karina Amorim.

A campanha, que tem como público alvo os jovens entre 15 a 24 anos, vem com o objetivo de incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce, estimulando mais pessoas a adotarem o hábito de usarem preservativos em relações sexuais, não apenas no Carnaval, mas que vire hábito. E também de chamar a atenção que a AIDS ainda não tem cura.

Segundo Karina Amorim, a mobilização nas cidades com maiores públicos será mais intensa. “Estaremos nas cidades de maiores festividades em duas equipes, em cada município. Faremos uma campanha maior, com distribuição de preservativos, informativos e amostragem de cartazes.

Como no Corso de Teresina, Zé Pereira de José de Freitas e outros. Além dos municípios de Floriano, Luís Correia, Parnaíba que estaremos com uma Blitz educativa”, revela acoordenadora estadual de Doenças Transmissíveis.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES