Fome Zero e Consea recebem livros sobre Betinho

Fome Zero e Consea recebem livros sobre Betinho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Caixa Econ?mica Federal (CEF) entregou, na manh? desta quarta-feira, 1? de agosto, ? Coordenadoria Estadual de Seguran?a Alimentar (Fome Zero - PI) e ao Conselho Estadual de Seguran?a Alimentar (Consea) 15 exemplares do livro Um abra?o Betinho, que conta parte da hist?ria e, principalmente, as id?ias e propostas do soci?logo Herbert de Sousa, que dedicou sua vida ? luta contra a fome e pela cidadania.

De acordo com o superintendente da CEF, Herbert Buenos Aires, a Caixa patrocinou a impress?o do livro e, agora, pretende distribuir exemplares entre institui?es educacionais e entidades que atuam em defesa da cidadania. ?Neste caso, estamos entregando estes exemplares ao Consea e ao Fome Zero, que participam conosco desta luta?, comentou o superintendente da Caixa, que ? parceira do Fome Zero na execu??o do Programa Bolsa Fam?lia, entre v?rios outros projetos.

Para a coordenadora estadual de Seguran?a Alimentar, Ros?ngela Sousa, a publica??o ? fundamental para divulgar o pensamento e a?es de Herbert de Sousa. ?Ele descobriu que somente atrav?s de uma mobiliza??o social, o Brasil poderia iniciar uma grande a??o positiva pela cidadania. Atrav?s de uma id?ia simples, do Natal sem Fome, com as doa?es, ele fez toda a sociedade come?ar a discutir a problem?tica de fome e, assim, come?ar a cobrar solu?es", disse a coordenadora.

"Isso nos levou ? cria??o e ? amplia??o do Bolsa Fam?lia e outras a?es em favor dos exclu?dos que culminaram na san??o, ano passado, da Lei Org?nica de Seguran?a Alimentar, o marco legal na garantia do direito de todos os brasileiros ? alimenta??o. Ent?o, todas essas conquistas come?aram na inquieta??o do Betinho, e ? muito importante que sua vida e obra sejam perpetuadas?, comentou Ros?ngela Sousa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES