Fome Zero entrega kits do projeto Empreendimentos Produtivos

Fome Zero entrega kits do projeto Empreendimentos Produtivos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Representantes de nove entidades e associa?es de moradores de Teresina assinaram, nesta quinta-feira, 24, no audit?rio do DNIT, o termo de compromisso de participa??o do projeto Empreendimentos Produtivos, que tem o objetivo de promover pequenos neg?cios em comunidades carentes. Em seguida, eles receberam os kits com insumos e mat?ria-prima para iniciar a produ??o.

Participaram da entrega dos kits a coordenadora estadual de Seguran?a Alimentar, Ros?ngela Sousa, o diretor do Detran, Jesus Rodrigues, o deputado estadual Paulo Martins e representantes de outros parceiros do projeto, como a Secretaria de Assist?ncia Social (Sasc) e da Secretaria de Justi?a e da Cidadania.

Inicialmente, foram beneficiadas oito entidades e associa?es. Cada uma formou grupos para produ??o em diversos setores, como confec??o de redes, artesanato, bijuterias, doces e salgados, entre outros. ?Nosso maior problema sempre foi conseguir a mat?ria-prima e escoar a produ??o. J? participei de alguns cursos no passado mas, somente agora, eu e principalmente as pessoas que est?o iniciando neste ramo estamos recebendo o apoio para iniciar a produ??o.

Sofia Sibila, da Associa??o de Moradores da Vila da Paz, vai confeccionar redes atrav?s do projeto. Os Empreendimentos Produtivos fazem parte de uma s?rie de projetos de gera??o de trabalho e renda que o Fome Zero (PI) vem implantando visando promover a emancipa??o das fam?lias atendidas pelo Bolsa Fam?lia. ?Desde a universaliza??o do Bolsa Fam?lia no Piau?, estamos concentrando mais esfor?os na gera??o de renda para que seus benefici?rios consigam seu sustento atrav?s do pr?prio esfor?o e n?o dependam mais da ajuda do Governo para se alimentar?, explicou Ros?ngela Sousa.

O deputado Paulo Martins (PT), que representou a Assembl?ia Legislativa, destacou os novos objetivos do Fome Zero (PI). ?O Programa Fome Zero agora tamb?m est? se tornando o programa do empreendedorismo. Mas, esta ? uma miss?o de todos n?s do poder p?blico: dar as condi?es para que a popula??o possa melhorar de vida?, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES