Forças de Segurança apresentam plano tático para o Corso de Teresina

A reunião contou com a presença dos órgãos de Segurança Pública e Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC).

Forças de Segurança apresenta plano de estratégico para o Corso em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento Geral de Operações (DGO), esteve reunido com forças de segurança e a organização do evento tradicional da Capital, o Corso, visando garantir a segurança dos foliões. Segundo o Chefe do DGO, a reunião foi proveitosa para garantir a segurança dos foliões e um percurso estratégico no Corso 2023.

O Coronel Galvão, chefe do DGO, explicou que o novo percurso será isolado e que está proibida a presença de bebidas em recipientes de vidro e “paredões de som” no local, tendo em conta que estará montada uma grande estrutura para apresentações.

"Nos reunimos com a fundação e os policiais que irão participar, as instituições Strans, PMPI, Corpo de Bombeiros, para que possamos garantir segurança dos foliões, e termos um Corso 2023 em segurança e paz. Ficou definido que haverá um percurso que será isolado, e que está proibido os paredões no local. Então a gente pede a população que for comparecer, com respeito a estrutura do evento que é muito grande", disse o Coronel Galvão.

Departamento Geral de Operações se reuniu com as forças de segurança - Foto: Divulgação/SSP-PI

A reunião contou com a presença dos órgãos de Segurança Pública e Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC).

Ênio Portela, presidente da FMCMC, contou que na reunião foram apresentados planos e projetos de segurança e detalhes técnicos, como postos de saúde, bombeiros e policiamento. "A gente apresentou o plano do Corso, como será o corso, qual percurso, onde será o posto da polícia, onde estarão os postos de saúde, justamente para que a gente consiga ter um planejamento estratégico em conjunto.Para que o Corso possa ser realizado da melhor forma possível", disse Portela.

Departamento Geral de Operações se reuniu com as forças de segurança - Foto: Divulgação/SSP-PI

Segundo ele,  presidente da FMCMC, o objetivo é fazer um Corso memorável para Teresina. Ele ainda ressaltou a produtividade da reunião com todas instituições envolvidas.

"A reunião foi muito boa, proveitosa. Grande parte do projeto foi aprovado, terá apenas alguns reajustes técnicos, alguns detalhes necessários. De modo geral foi positivo e a gente tem certeza que o Corso com todas instituições envolvidas, vamos fazer um Corso memorável para Teresina", completa Ênio Portela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES