Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Ford deve perder 160 lojas e vê concorrência disputar seus pontos

Encerramento da fabricação de carros no Brasil interferiu na decisão de diminuir lojas

As primeiras consequências do encerramento da produção de veículos da Ford no Brasil, divulgado em janeiro, devem acontecer em breve. A fabricante, que atualmente tem 283 concessionárias vinculadas a seu nome, deve perder 160 lojas, que terão de encerrar suas atividades ou fechar negócio com outras marcas.

Isso porque a Ford acredita que 120 é o número ideal de revendas para se adequar à sua operação de venda de carros premium. No Brasil, a montadora terá apenas modelos importados de Argentina (Ranger), Canadá (Edge), China (Territory), EUA (Mustang), México (Bronco Sport) e Uruguai (Transit).

Muitos dos 138 empresários que detêm os atuais 238 pontos de venda da Ford já começaram a sondar o interesse de outras fabricantes que buscam atuar em mercados ainda não explorados ou expandir seu negócio.

Ford deve perder 160 lojas e vê concorrência disputar seus pontos - Imagem 1

Ao abrir mão de algumas concessionárias importantes, a relação da Ford com esse grupo de empresários fica enfraquecida. Dessa forma a concorrência pode fazer ofertas mais interessantes, causando a perda de pontos estratégicos de venda para a oval azul.

A Lei Renato Ferrari, que estabelece uma série de regras para o setor, afirma, porém, que uma limitação da área de atuação deve ser respeitada, evitando uma concentração exagerada de uma marca em um único local.

Outro fator que pode manter a fidelidade de algumas revendas é o investimento feito para adequar os espaços ao padrão global de arquitetura da Ford. O dinheiro gasto no processo de adequação do local pode fazer a diferença na decisão.

Como uma grande frota de carros da marca ainda roda pelo país, as concessionárias que mantiverem suas atividades vão continuar fornecendo assistência técnica para esses veículos enquanto o processo de mudança do negócio não é totalmente implementado.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<