Forma de aprendizagem usada em países de 1° mundo chega em THE

São vários os diferenciais e benefícios que alunos podem adquirir.

A satisfação de perceber que os filhos estão estudando de forma autônoma, é um grande desejo de muitas famílias. Em meio as novidades que o mundo virtual apresenta a cada minuto, os adolescentes acabam mergulhando em informações desnecessárias. Preocupados com o futuro dos filhos, muitos pais enfrentam um verdadeiro dilema, sem saber o que fazer, acabam agindo de forma extrema ao ponto de proibir que os filhos utilizem aparelhos eletrônicos para não acessarem a internet.  

Pensando nesse momento que a sociedade atual vivencia, estratégias inteligentes de ensino são utilizadas para motivar alunos a estudar e a aprender de forma inovadora, assim explica o diretor geral do Colégio Objetivo de Teresina que atribuiu na escola a plataforma de ensino Geekie One, que é mais uma ferramenta que chegou para somar ao que já é utilizado nas unidades do Objetivo. 

Alunos do Ensino Fundamental aprendendo por meio dos chromebooks, em aula prática, na Sala Google, do Colégio Objetivo de Teresina (Crédito: Lucas Soares)
Alunos do Ensino Fundamental aprendendo por meio dos chromebooks, em aula prática, na Sala Google, do Colégio Objetivo de Teresina (Crédito: Lucas Soares)

“Essa ferramenta tem uma linguagem muito próxima do público que é o aluno dessa geração. A nossa intenção é causar maior engajamento nas aulas, para que os alunos tenham mais prazer em estudar, se envolvam mais com esse processo de aprendizagem no ambiente deles, que é o ambiente digital”, disse Vilton Soares.

Conforme explica Camila Lopes, coordenadora do ensino fundamental II, o Geekie One é um método de ensino híbrido (que mescla mais de um método de ensino, o online e o presencial) utilizado por meio dos chromebooks (computadores que possuem recursos do Google), mas aliado a eles, os alunos continuarão a usar os livros paradidáticos, os cadernos, e, por meio da escrita, vão permanecer registrando os assuntos estudados em aula. 

São vários os diferenciais e os benefícios que os alunos podem adquirir, por meio dessa plataforma de ensino, porque além de desenvolver conteúdos também desenvolvem novas habilidades e competências necessárias para o século XXI, pois em um mundo tão complexo não basta apenas ter acesso a informações pela internet. 

Graciela Coracine é diretora da Unidade Leste do Colégio Objetivo, ela afirma que “o mais importante é compreender a informação, interpretá-la e aplicá-la de forma construtiva na sociedade. O intuito principal é estimular o desenvolvimento das habilidades como o pensamento crítico, a criatividade, a colaboração e a comunicação que, hoje, são essenciais na formação do indivíduo como um todo”.

Por isso, o Geekie One apoia estratégias e aprendizados através de conteúdos relevantes. Porque, os conteúdos são atualizados, ao contrário dos livros que são estáticos. Assim, a aprendizagem multimídia, o letramento digital e o acompanhamento personalizado acontece para beneficiar os alunos de forma individual, pois o estudante pode receber um feedback dos professores que, diariamente, ficam medindo o rendimento da turma e do aluno. 

“Por ser digital, ela é mais fácil de personalizar de acordo com a turma, assim o professor consegue incluir e gerar conteúdos, o professor pode acrescentar, tirar ou trocar questões. Na mesma turma os alunos poderão ter materiais distintos, é diferente de um livro que eu não consigo modificar. O aluno é ensinado de forma individual. A intenção é personalizar o ensino e a forma do aluno aprender”, disse Vilton Soares. 

A consultora pedagógica da empresa Geekie One, Marcela Lorenzoni, finaliza explicando que esse ensino personalizado acontece conforme o que a plataforma mostra o que o aluno aprendeu e quais são as lacunas que precisam ser preenchidas para o professor poder reorientá-lo na aula, construindo exercícios diferentes. “O Geekie One é um material didático híbrido, que está em uma plataforma digital que propõe metodologias ativas e faz um trabalho diferenciado com foco no aluno em sala de aula”, disse Marcela. 

Para fazer parte dessa oportunidade de aprendizado, é necessário realizar a inscrição para o processo seletivo, do Colégio Objetivo, pelo link: https://objetivoteresina.com.br/processo-seletivo/

Fonte: Ascom
logomarca do portal meionorte..com