Formação Saúde leva capacitação para a telinha da Rede Meio Norte

Novo programa da Rede Meio Norte estreia nesta quarta-feira (14) e passa a ser exibido aos domingos

Eli Lopes | Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O programa Formação Saúde, a mais nova produção da Rede Meio Norte, vai transformar a capacitação de profissionais da saúde no Piauí. Em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a programação vai educar agentes de saúde e a população em geral com temas relevantes. O piloto da produção, que estreia nesta quarta-feira (14) e passa a ser exibido aos domingos, trabalha a questão da saúde mental. 

Para Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde, esta é uma boa oportunidade de mostrar um lado que muita gente não conhece do Sistema Único de Saúde (SUS): a qualificação dos profissionais. “Uma das funções mais importantes no SUS é o processo de formação em saúde. Isso viabiliza a requalificação e atualização dos profissionais da saúde para os desafios de cada momento. A parceria com a Rede Meio Norte é no sentido de agregar a Sesapi, municípios e televisão para disseminar informações", explica. 

Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde. Crédito: Ascom/Sesapi.

A pandemia mostra que este é um processo necessário. “Nós passamos por um momento de grave repercussão internacional, que é a pandemia. Os profissionais tiveram que conhecer o novo coronavírus, saber sobre os métodos de prevenção e cuidado com o paciente. Esse enfrentamento foi possível pela capacidade do sistema em capacitar profissionais, transformando conhecimento em serviços adequados para a saúde pública”, acrescenta. 

Eli Lopes comanda Formação Saúde 

O Formação Saúde é um programa pensado para os agentes de saúde, principalmente aqueles que estão distantes dos grandes centros urbanos do Piauí. No entanto, o programa foi pensando para agradar a população em geral, que também vai ficar por dentro dos assuntos mostrados. O primeiro programa será sobre saúde mental. 

É o que explica Marcos Monturil, gerente de jornalismo da Rede Meio Norte. “Esse apoio da Sesapi é importante para que possamos levar essas informações. E assim, as pessoas de cidades distantes, poderão ter acesso à informação. Vamos tratar um assunto em cada mês. Agora vamos falar de saúde mental e combate ao suicídio”, conta. 

Jornalista Eli Lopes comanda o Formação Saúde. Crédito: Reprodução/Instagram.

Quem comanda o programa Formação Saúde é Eli Lopes. Com apresentação certeira e de olho no cotidiano, a jornalista busca comunicar com uma linguagem acessível para que o pessoal de casa também aprenda bastante. 

Eli reforça que o Formação Saúde vem como uma boa oportunidade. “Nesse momento difícil de pandemia, a informação é uma ferramenta importante para atingirmos milhares de piauienses ao mesmo tempo. Combatemos fake news e ensinamos como se proteger. O Grupo Meio Norte sempre teve essa visão e, pra mim, é uma honra participar desse projeto”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES