Fornecimento de água é retomado no região do Dirceu após obra

Fornecimento de água é retomado de forma gradativa no Dirceu.

O fornecimento de água nos bairros da região do Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, está sendo retomado de forma gradativa, segundo informou a empresa Águas de Teresina, agora responsável pelo abastecimento na Capital. O serviço foi interrompido na terça-feira (26) para realização de uma obra e, conforme a assessoria da empresa, deve ser normalizado em até 48 horas. 

Falta de água atinge bairros da região do Dirceu (Crédito: Folhademaputo)
Falta de água atinge bairros da região do Dirceu (Crédito: Folhademaputo)

De acordo com o diretor executivo da Águas de Teresina, José Ailton Rodrigues, a interrupção foi necessária para etapa final de montagem do booster –  unidade de bombeamento de água – que irá melhorar o abastecimento na zona Sudeste. O  investimento vai beneficiar aproximadamente 200 mil pessoas.

Inicialmente, a obra estava prevista para ocorrer em até 180 dias. A melhoria foi antecipada pela Águas de Teresina e, com a ação, serão 600 mil litros de água a mais, por hora. A unidade de bombeamento será ligada à rede principal que abastece o Grande Dirceu.

O diretor informou ainda que o booster irá melhor, significadamente, o fornecimento de água no Dirceu Arcoverde I e II; Renascença I, II e III; Parque Ideal; Novo Horizonte; Colorado; Gurupi; Alto da Ressurreição; Tancredo Neves; Itararé e Comprida.

Booster -  equipamento que permite o bombeamento da água de forma que ela consiga chegar de forma mais rápida a essas residências.

Enquanto isso, moradores reclamam da falta de água que, conforme os relatos, é rotineira e alguns estão sendo obrigados a comprar água para necessidades básicas do dia a dia.

Dúvidas, sugestões e reclamações agora podem ser feitas pelo Whatsapp, através do número (86) 98124-3199, da Águas de Teresina. 

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com