Fortalecimento do turismo marca aniversário de Parnaíba

Fortalecimento do turismo marca aniversário de Parnaíba

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Aeroporto de Parna?ba Prefeito Joao Silva Filho tem o combust?vel mais barato do Brasil. Isso ? resultado da isen??o de ICMS acima da m?dia nacional, o que o torna o mais competitivo do Pa?s. No restante do Brasil, o incentivo ? de 25%, mas em Parna?ba ? de 3%. Foi o que informou o governador Wellington Dias, nesta ter?a-feira, 14, nas comemora?es dos 163 anos de funda??o da cidade.

Na ocasi?o, a BR Distribuidora, subsidi?ria da Petrobras, fez o primeiro abastecimento de aeronaves no aeroporto de Parna?ba, e a empresa Litor?nea realizou o v?o inaugural da linha S?o Lu?s (MA), Barreirinhas (MA), Parna?ba (PI), Camocim (CE) e Fortaleza (CE).

De acordo com o gerente de Produtos da Petrobras - BR Distribuidora, Franscin?lio Paz, a empresa assume agora o compromisso de, at? o m?s de outubro, inaugurar a base de abastecimento definitivo das aeronaves. ?Hoje, estamos presentes em 102 aeroportos do Pa?s e n?o pod?amos deixar de estar presentes onde o fluxo de turistas tem crescido. ? uma alegria a Petrobras iniciar opera?es no aeroporto de Parna?ba, uma cidade cuja beleza geogr?fica permite vislumbrar um alto potencial tur?stico?, disse ele, acompanhado do gerente de Opera?es, Walter Neves.

?O Governo do Estado, apostando no potencial dessa regi?o, fez uma pol?tica de redu??o de ICMS para o aeroporto de Parna?ba, que o torna o mais atrativo do Brasil. ? o menor ICMS de aeroportos, inclusive regionais, com uma taxa, que ? de 25%, de 3%. Estive ontem em Bras?lia com o presidente da Infraero, ministro da Defesa, Nelson Jobim, e com a Anac (Ag?ncia Nacional de Avia??o Civil) tratando do aeroporto de Parna?ba. At? outubro, teremos um terminal definitivo. At? l?, o abastecimento ser? feito com dois caminh?es?, disse o governador Wellington Dias.

A pista de pouso do aeroporto tamb?m vai ser ampliada em mais 400 metros. Semana passada, foi lan?ado o edital para o projeto da pista. ?Vamos come?ar efetivamente a obra dos 400 metros de pista. Agora, o problema n?o ? dinheiro, ? vencer a burocracia?, completou.

?Tratei tamb?m, na reuni?o, de outra linha que faz Fortaleza-Parna?ba e Teresina-S?o Lu?s, que coloca duas rotas passando por Parna?ba. Falamos da libera??o de duas linhas da BRA, TAM e GOL - tr?s empresas que solicitaram uma autoriza??o da Anac - para viabilizar seu projeto de linhas para essa regi?o, somando-se a v?os internacionais. Isso ? um passo muito importante?, disse o governador Wellington Dias.

O secretario estadual de Turismo, S?lvio Leite, entregou ao prefeito de Parna?ba, Jos? Hamilton, uma carta da Associa??o Brasileira de Bares e Restaurantes (Abracel), que firma uma parceria com Minist?rio do Turismo, Governo do Estado e a prefeitura para a forma??o de pessoas para atuarem na rede hoteleira e de restaurantes da cidade. ?A iniciativa visa ? instala??o de uma escola de gastronomia para bares e restaurantes. O investimento ? de R$ 250 mil para esse projeto?, disse o secret?rio.

O presidente da Litor?nea, Jos? Domingos Santos Neto, disse que a empresa est? expandindo sua atua??o na regi?o Nordeste.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES