Fortaleza adota o “lockdown” para tentar conter o coronavírus

Medida, que começara na próxima sexta-feira, foi anunciada pelo governo de Ceará e pela prefeitura.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Ceará, Camillo Santana, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Claúdio, anunciaram que a capital do estado adotará o lockdown, com proibição da circulação de pessoas, a partir da próxima sexta-feira. A população só poderá sair às ruas para buscar serviços essenciais, como atendimento de saúde, farmácias e supermercados. Também serão adotado bloqueios nas entradas da cidade. As informações são do O Globo.

Tanto o governador como o prefeito não usaram o termo lockdown. As restrições, que valem até o dia 20, são semelhantes às determinadas na semana passada pelo Justiça para São Luís, no Maranhão, que estreou hoje o bloqueio total.

José Cruz/ Agência Brasil

- Diante da situação de Fortaleza, tomamos a decisão conjunta de implantarmos um isolamento social rígido aqui na capital, com ações mais restritivas e controle da circulação de pessoas e veículos, restringindo ambientes públicos para diminuirmos a velocidade que esse vírus tem se propagado - afirmou Camilo em uma live ao lado de Cláudio.

Camilo também anunciou que o decreto que proíbe em todas as cidades do estado o funcionamento do comércio, bares e restaurantes será prorrogado até o dia 20. Foi determinado ainda que as pessoas que saírem às ruas sejam obrigadas a usar máscaras.

Na noite de segunda-feira, 96% dos leitos de UTI de Fortaleza destinados a pacientes com coronavírus estavam ocupados. No estado, o índice era de 93%.

O Ceará o terceiro estado do país com mais casos da doença, atrás apenas de São Paulo e do Rio. O estado tem 11.256 pacientes infectados, sendo que 8.342 estão em Fortaleza. Já foram registradas no Ceará 733 mortes por causa da doença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES