Forte chuva causa alagamentos e arrasta carros em Teresina

Segundo a meteorologista da Semar, Sônia Feitosa, a previsão é de mais chuva ao longo do dia em Teresina e na região Norte do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma forte chuva que caiu em Teresina, no início da tarde desta segunda-feira (01°), deixou vários pontos de alagamento na cidade e paralisou o trânsito em diversas vias da cidade. Conforme relatos de ouvintes da Rádio Jornal Meio Norte (90.3 FM), nos bairros Promorar, zona Sul da cidade e Parque Alvorada, na zona Norte, diversas ruas ficaram alagadas devido ao grande volume da água.

De acordo com a meteorologista da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), Sônia Feitosa, somente na região do bairro dos Noivos,  na zona Leste da cidade choveu quase 40 milímetros e a previsão é de mais chuva ao longo do dia. “Somente em uma estação choveu 38,8 milímetros e a previsão é de que vai chover em grande parte do Piauí nesta segunda-feira (01º) e  essa condições de chuvas fortes devem continua até o dia 2 de abril”, declarou.

Os telespectadores da Rede Meio Norte enviaram ainda imagens de ruas tomadas pelas águas nos bairros São João e Santo Antônio. “Apesar de estarmos registrando chuvas em todo Piauí, o alerta especial de alagamentos é para a região Norte do Piauí, especialmente, em Parnaíba, porque já vem chovendo há muito tempo”, afirmou.

Em um dos vídeos enviados pela população, é possível ver a força da água arrastando um veículo em uma avenida da cidade. “Segura meu carro pelo amor de Deus. Vai bater”, grita a proprietária do veículo que por pouco não atinge um caminhão que seguia na pista contrária.

Na BR-316, onde motoristas protestaram no domingo (31), plantando mudas de árvores  nos buracos abertos no asfalto da BR-316, a situação também ficou caótica com o trânsito praticamente parado no trecho da rodovia que passa pela zona Sul de Teresina.

Ainda na zona Leste, na rua das Orquídeas, uma enorme cratera gera perigo para pedestres e veículos que podem ser arrastados pela força da água.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES