Fortes chuvas enchem Rio Curimatá e transbordam barragem no Piauí

O reservatório, que já chegou a ficar com apenas 6% de sua capacidade, agora está recebendo uma grande quantidade de águas do rio.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após um longo período sofrendo com as consequências da severa seca, o município de Francisco Macedo passa a vivenciar um novo cenário. O ano de 2020 chegou trazendo boas chuvas, que tem ocasionado o aumento no volume de água dos reservatórios, despertando a esperança dos sertanejos. As informações são do Cidades na Net.

As fortes chuvas registradas na região levaram à cheia do Rio Curimatá, principal fonte de captação de água da barragem do Estreito, localizada em Francisco Macedo. O reservatório, que já chegou a ficar com apenas 6% de sua capacidade, agora está recebendo uma grande quantidade de águas do rio.

As chuvas constantes já causaram cheias também de açudes que ficam próximos a PI-243, estrada que interliga as cidades de Belém, Padre Marcos e Francisco Macedo, que transbordaram seguindo o curso para a barragem Boa Esperança, situada próxima à cidade de Padre Marcos, que também atingiu seu volume máximo.

As águas da Boa Esperança estão sendo desaguadas na barragem Caraíbas, no município de Massapê do Piauí, que atingiu o nível máximo de comportamento de água no início da noite desta quarta-feira (25).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES