Fórum Ibero-Americano de Direito contará com estrutura grandiosa em Teresina

O auditório da OAB foi totalmente reformado, e agora tem uma capacidade de abrigar 500 pessoas

Fórum contará com estrutura grandiosa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina vem se tornando uma cidade conhecida por ser uma grande atração no mundo dos negócios, já que cada vez mais vem sediando eventos e congressos de grande porte, e o I Fórum, com certeza, marcará a cena jurídica como o maior evento que o Estado já recebeu. O evento, além de trazer grandes nomes de universidades européias e brasileiras, contará ainda com uma grande estrutura. O auditório da OAB foi totalmente reformado, e agora tem uma capacidade de abrigar 500 pessoas por palestra; paralelo às conferências, serão também utilizadas salas da ESAPI para a realização dos mini-cursos, em prédio anexo ao da OAB Piauí.

Serão montadas sala de imprensa para coletivas de jornalistas, sistema de wireless e tradução simultânea de todas as palestras. O evento terá também transmissão de todo o congresso com chat?s via internet, criando um diferencial no mercado das grandes feiras e congressos realizados em todo o país. Além disso, haverá uma agência de turismo que irá cuidar de todos as reservas de hotéis e vendas de passagens aéreas dos participantes.

Está sendo preparada também uma sala de secretaria, equipada com máquinas fotocopiadoras, computadores e sistema wireless disponível a todos os inscritos no evento, taquígrafos e secretários que estarão tomando nota de todos as palestras, fazendo a ata/crônica onde terminada a jornada, serão disponibilizados os textos e enviados por e-mail aos congressistas.

Haverá cartunistas que estarão expondo em um painel no corredor do congresso caricaturas, charges e reclames bem humorados. Estarão à disposição do evento fotógrafos especializados e equipes de filmagens posterior produção de um vídeo-comentário. No quesito segurança serão contratados profissionais da área equipados com detectores de metal.

Além de toda essa estrutura, uma feira de negócios jurídicos, a I Fenajus acontecerá no pátio exterior da OAB, com produtos e serviços voltados à categoria. Destaque para editoras de livros jurídicos, equipamentos de informática e escritório, agencias de viagens, concessionárias, que estarão oferecendo pacotes sobre cursos, mestrados, doutorados e congressos no Brasil e no exterior.

Serão montados ao todo 18 estandes e praça de alimentação na I Fenajus, os quais serão ocupados pela a Imobiliária Mouzinho, Construtora Martins, Protege, Persianas e Cia, Alberflex, Lys Turismo, Livraria Universitária, CCAA, Micro e Cia, Netsoft, Houston, Hyundai, Sebrae, Supriforms, Nissan, Governo do Estado do Paiuí, FAP e La Trufel. A FAP terá dois estandes, mostrando todo o perfil da faculdade que abriga vários cursos no Piauí, Parnáiba e no Paraná.

Renomado pesquisador abre o evento falando sobre as promessas não cumpridas da Revolução de 1789

O I Fórum Ibero-Americano de Direito começa nesta quarta-feira (11), com a conferência magna de abertura e segue até o dia 13 de novembro, na sede da OAB-PI. Com o tema ?As promessas não realizadas de 1789: igualdade, liberdade e fraternidade? o Prof. Dr. da Universidade Federal de Pernambuco, João Maurício Adeodato, começa os trabalhosdo evento, que terá a presença de várias autoridades, como o presidente do Conselho Federal da OAB, Cesar Britto, o governador Wellington Dias, magistrados, membros do TCE, dentre outras.

O Dr. Adeodato é dono de currículo respeitável no meio acadêmio. Possui pós-doutorado pela Universidade de Mains, por meio da Fundação Alexander Von Humboldt. Possui outros pós-doutorados como professor convidado nas freiburg-im-Breisgau e Heidelberg. Pesquisador do CNPq desde 1984. Pesquisador I desde 1990 e, desde 1997, Pesquisador I-A. Criador e líder de grupo de pesquisa sobre retórica jurídica. Mais de uma centena de trabalhos no Brasil e no exterior (Alemanha, Itália, Índia, Estados Unidos, Holanda, Portugal, Espanha, França, Estados Unidos e Argentina). No exterior, palestrante e professor convidado nas Universidades de Mainz Göttingen, Freiburg im Breisgau, Frankfurt am Main, New York Pace, Duquesne Pittsburgh, Pablo de Ollavide de Sevilla, Heidelberg, Göttingen, Augsburg e Kiel, Heidelberg, Lecce, Nacional del Comahue de San Carlos de Bariloche, Patras - Grécia, de Los Andes e Católica de Chile e Bielefeld. Com certeza sua presença enriquecerá as discussões, desse Fórum, que já vem se desenhando como o maior evento jurídico do país.

Com o tema ?A contratação em massa e a proteção do consumidor numa economia globalizada?, o Prof. Dr. António Pinto Monteiro, catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal, ministrará palestra no I Fórum Ibero-Americano de Direito, no dia 12 de novembro, a partir das 17h30, no auditório Ministro Reis Veloso, na sede da OAB-PI. Pinto Monteiro já proferiu dezenas de palestras em Portugal e em outros países. Possui mais de 100 títulos publicados, incluindo artigos em revistas portuguesas, espanholas, francesas, italianas, holandesas, alemãs e brasileiras. Com certeza sua presença enriquecerá as discussões, desse Fórum, que já vem se desenhando como o maior evento jurídico do país.

A organização do evento, que conta com o apoio da UFPI e NUPEJ, da UFPE, da AGU, entre outras instituições, foi firmada desde abril de 2008 e somente em julho deste ano foram fechadas as parcerias com as maiores universidades da Península Ibérica, como Saragoza, Salamanca, Barcelona e de Coimbra. As inscrições ainda podem ser feitas no site www.fiad.com.br. Mais informações nos telefones (86) 3231-0910 ou na OAB-PI pelo telefone (86) 2107-5800.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES