Fórum Novo Centro de Teresina discute revelitação em Teresina

O fórum inicia hoje às 19 no Sebrae, na Avenida Campos Sales

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Discutir as propostas para a melhoria do Centro da cidade junto à sociedade civil. Este é o propósito do Fórum Novo Centro de Teresina, que iniciará hoje (19), a partir das 19h, no Sebrae, localizado na Avenida Campos Sales.

O evento contará com a palestra do vereador José Police Neto, de São Paulo. Police é pesquisador social e foi relator da revisão do Plano Diretor Estratégico da cidade de São Paulo, além de destacar-se pela política voltada para a mobilidade da cidade. Ele também é ciclista e não utiliza o carro oficial da Câmara, usa apenas bicicleta, transporte público, carona ou serviço de transporte individual de passageiros para se locomover entre seus compromissos de trabalho.

A programação do Fórum segue na quarta-feira (20) com painéis temáticos que contemplarão os eixos de discussão, com os temas estacionamento e carros, moradia e multiuso, mobilidade do Centro, arborização e espaços públicos, economia, patrimônio e cultura e segurança, políticas integradas e assistência.

O Fórum é aberto para a participação de toda a população e as inscrições podem ser feitas por meio do site www.novocentroteresina.com.br. Carmen Neudélia, da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, comenta que o Fórum é uma iniciativa da Prefeitura para voltar a discutir o Centro, que já foi tema de debate e ações no passado.

“A Prefeitura está iniciando este processo de discussão sobre o Centro que inicia com o Fórum. Já tivemos uma discussão interna levantando os principais problemas e os aspectos mais importantes para abordarmos nesse novo plano de revitalização e requalificação do Centro. No Fórum vamos começar a ouvir a comunidade, principalmente com aquelas pessoas que têm um protagonismo no dia a dia do Centro”, analisa Carmen Neudélia.

A arquiteta Constance Jacob, coordenadora especial da área central, explica que a proposta da Prefeitura é que o Centro da cidade seja totalmente requalificado, priorizando o transporte público e os pedestres. “Buscamos discutir um plano de ação para o Centro nessa ideia de construir uma cidade para as pessoas. Vamos debater e escutar as propostas para a convivência entre esse Centro histórico e o espaço que as pessoas frequentam”, finalizou a arquiteta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES