Fórum vai realizar ato em defesa dos direitos das mulheres em Teresina

Além disso, reivindica-se contra os casos de violência doméstica e feminicídio no Piauí

ato | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Centenas de mobilizações vão acontecer na próxima segunda-feira, 8 de março, como parte da luta das mulheres em todo Brasil. Na capital do Piauí, o Fórum de Mulheres Piauienses, uma entidade filiada à Articulação de Mulheres Brasileira – AMB, realiza no Dia Internacional da Mulher um ato em defesa dos direitos das mulheres, em especial aos serviços públicos oferecidos pela rede de atendimento as mulheres em situação de violência, que os serviços tenham melhor estrutura do poder público e cheguem mais rápido as mulheres.  

A socióloga e professora, Marcela Castro, que é pesquisadora nas áreas de violência de gênero e geração, feminicídio e violência contra mulher e integrante do Fórum de Mulheres Piauienses, afirmou que no ato também serão levantadas as pautas do constante ataque e retrocesso que atingem diretamente as mulheres, principalmente as mais pobres, negras e periféricas. Além disso, reivindica-se contra os casos de violência doméstica e feminicídio no Piauí.

Marcela Castro integra o Fórum de Mulheres Piauienses - Foto: Raíssa Morais/JMN

"O Fórum apresenta como proposta um diálogo com os parlamentes piauienses, por meio de roda de conversa online, em defesa da implementação da Casa da Mulher Brasileira em Teresina", afirmou. Além da defesa dos direitos das mulheres, os eventos destacam lutas com recortes de identidade — abordando temas mais específicos, como o posicionamento contra o fascismo e o patriarcado.  

Marcela reforça que a atividade acontecerá na Praça Pedro II, centro de Teresina, às 16 horas. "As medidas sanitárias e o decreto estadual serão respeitados. Portanto todas/os devem manter o distanciamento social, estarem usando máscara e álcool em gel", acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES