Foto com fantasia na web causa demissão de bancário

Foto com fantasia na web causa demissão de bancário

Foto com fantasia na web causa demissão de bancário | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Kevin Colvin, caixa de uma das filiais americanas do banco irland?s Anglo Irish Bank, mentiu para conseguir dispensa do trabalho e poder comparecer a uma festa de Halloween em Nova York. Uma foto na Internet, entretanto, delatou a mentira e ele acabou sendo demitido.

Segundo o site The Inquirer, Colvin queria o dia de folga e contatou seu chefe alegando uma emerg?ncia familiar. Mas um de seus colegas resolveu visitar a p?gina de Colvin na rede social Facebook e encontrou uma foto do dia da folga: a imagem mostrava o banc?rio se divertindo numa festa, vestido de fada madrinha e carregando uma varinha de cond?o.

O gerente Paul Davis teve acesso ? foto e respondeu ao pedido de dispensa do funcion?rio de maneira ir?nica, dizendo que esperava que tudo se ajeitasse com a fam?lia, ao mesmo tempo que elogiava a varinha de cond?o.

A resposta foi enviada em c?pia oculta para todos os funcion?rios, e um deles teve a id?ia de encaminh?-la ao site ValleyWag que reproduziu a not?cia. Al?m da humilha??o, o banc?rio tamb?m foi demitido.

A primeira "moral da hist?ria" ? que n?o se deve mentir. E o caso tamb?m serve como lembrete: privacidade n?o existe na era da Internet e todos devem estar atentos para n?o serem pegos de cal?as curtas, ou vestidinhos verdes, como no caso de Colvin. A foto e as capturas de tela dos emails, em ingl?s, podem ser vistas pelo atalho http://tinyurl.com/yv7rj4.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES