França: Brasileira é uma das vítimas de atentado à basílica de Nice

Após ser esfaqueada, ela morreu num restaurante quase em frente à catedral, onde tentou se abrigar

Brasileira foi morta em ataque na França | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A brasileira Simone Barreto Silva, de 44 anos, nascida em Salvador (BA). é uma das vítimas do atentado terrorista na basílica Notre-Dame, nesta quinta-feira (29) no centro de Nice, no sul da França. A informação foi confirmada pelo Consulado Geral do Brasil em Paris.

Uma prima da vítima informou à rádio pública francesa RF que Simone estava na França há 30 anos e deixou 3 filhos. Após ser esfaqueada, ela morreu num restaurante quase em frente à catedral, onde tentou se abrigar. 

Em estado de choque, um dos proprietários do restaurante l’Unik, onde Simone morreu, Brahim Jelloule, concedeu entrevista para a TV France. 

Brasileira está entre as vítimas do atentado terrorista à basílica de Nice, na França 

“Ela atravessou a rua, toda ensanguentada, e foram meu irmão e um dos nossos funcionários que a resgataram, a colocaram no interior do restaurante, sem entender nada, e ela dizia que havia um homem armado dentro da igreja", disse.

O irmão de Jelloule e o funcionário chegaram a entrar na igreja, mas viram o autor do atentado armado com uma faca, foram ameaçados, deixaram o local correndo e em segguida acionaram a polícia. 

Muçulmano, Jelloule se diz chocado com o atentado: “Isso não é o Islã. Eu conheço o Corão de cor, e não é isso que ele prega”, afirmou.

O Itamaraty divulgou uma nota oficial na qual repudia o ataque e lamenta a morte da brasileira. O texto diz que "o Presidente Jair Bolsonaro, em nome de toda a nação brasileira, apresenta suas profundas condolências aos familiares e amigos da cidadã assassinada em Nice, bem como aos das demais vítimas, e estende sua solidariedade ao povo e Governo franceses".

O Itamaraty informou ainda que, por meio do Consulado-Geral em Paris, "presta assistência consular à família da cidadã brasileira vítima do ataque terrorista".

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, se manifestou em seu perfil em uma rede social. "Profundo pesar pela morte de uma brasileira de 44 anos, mãe de três filhos, ocorrida hoje em Nice, na França, uma das três vítimas fatais do brutal atentado cometido por um terrorista na Basílica de Nossa Senhora", escreveu.

Atentado terrorista na basílica Notre-Dame, na França Foto: Eric Gaillard/Reuters 




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES