França proíbe fumo em locais públicos

França proíbe fumo em locais públicos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fran?a se uniu nesta ter?a-feira ? Irlanda, It?lia e Gr?-Bretanha e passou a proibir o fumo em locais p?blicos como bares, restaurantes, cassinos e casas noturnas.

A proibi??o foi precedida de leis que h? 30 anos vem restringindo cada vez mais o h?bito de fumar no pa?s.

A Alemanha, por sua vez, estendeu nesta ter?a-feira o mesmo tipo de proibi??o de 11 para 16 Estados. A restri??o passou a valer em Berlim, a capital do pa?s.

Em 2003, a venda de cigarros na Fran?a foi proibida aos menores de idade, e desde fevereiro de 2007 os franceses j? n?o podiam mais fumar em locais p?blicos como escolas e empresas.

Segundo o governo franc?s, o objetivo ? reduzir o n?mero de mortes ligadas ao cigarro - 66 mil por ano - e proteger os fumantes passivos.

O Minist?rio da Sa?de afirma que cinco mil pessoas morrem por ano na Fran?a devido ? exposi??o involunt?ria ao tabaco.

Quem desobedecer ? nova lei ter? de pagar multas que podem chegar a 750 euros (cerca de R$ 1.970) para os comerciantes e 450 euros (aproximadamente R$ 1.180) para o cliente.

O governo j? come?ou a veicular campanhas de informa??o sobre os danos ? sa?de causados pelo cigarro e prometeu financiar parte do tratamento de fumantes que desejem deixar o v?cio, como despesas com medicamentos, adesivos de nicotina ou gomas de mascar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES