Francisco Costa fala sobre o acidente que vitimou sua filha

Alyria Costa, de 9 anos, morreu em um acidente de carro na terça

O presidente de Instituto de Águas do Piauí e ex-secretário de Saúde do Estado, Francisco Costa, falou pela primeira vez a respeito da morte de uma de suas filhas em um acidente de carro ocorrido na noite da última terça-feira (25), em um trecho da BR-230, entre as cidade de Floriano e Nazaré do Piauí

Em uma postagem em uma de suas redes sociais, Francisco Costa afirma ter vivido o seu pior pesadelo e agradece as manifestações de pesar que tem recebido. O ex-secretário ainda agradece a todas as pessoas que participaram do socorro às vítimas do acidente. 

Alyria Costa, de 9 anos, morreu em um acidente de carro na terça (Crédito: Reprodução)
Alyria Costa, de 9 anos, morreu em um acidente de carro na terça (Crédito: Reprodução)

Na colisão, além de Alyria Costa, de 9 anos, o motorista e namorado da mãe da criança, Rubens Neres, também faleceu. A ex-esposa de Francisco Costa e a outra filha do casal, de 5 anos, sobreviveram ao acidente. 

"Estes dias vivi meu pior pesadelo, algo que nunca, nem no meu pior pensamento, imaginei viver. Perdi minha princesa Alyria! Linda, alegre e companheira. E mesmo com toda a tristeza que carrego no peito, agradeço a Deus pela vida da minha outra princesa, Alycia, e de sua mãe, Sara Jane, que sobreviveram à esse terrível acidente”, afirmou o secretário na postagem.

A missa de 7º dia de Alyria Costa será realizada na próxima segunda-feira (31), na Igreja Matriz de São Francisco do Piauí. Em Teresina haverá uma celebração na capela da Polícia Militar, no bairro Cristo Rei, zona sul da capital. 

Confira a nota na integra:  

Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza invade nosso coração porque acabamos de perder alguém que tanto amamos. As lágrimas cessam mas o vazio da saudade só aumenta.

Estes dias vivi meu pior pesadelo, algo que nunca, nem no meu pior pensamento, imaginei viver. Perdi minha princesa Alyria! Linda, alegre e companheira. E mesmo com toda a tristeza que carrego no peito, agradeço a Deus pela vida da minha outra princesa, Alycia, e de sua mãe, Sara Jane, que sobreviveram à esse terrível acidente.

Agradeço ainda as inúmeras manifestações de pesar, apoio, carinho e solidariedade de todos aqueles que de alguma maneira estiveram presentes nesse momento tão difícil.

Agradeço também o apoio da ambulância de Nazaré do Piauí, os primeiros a quem pedimos ajuda e que se dirigiram ao local imediatamente; toda a equipe do Samu de Floriano e São Francisco do Piauí que ajudaram na remoção e primeiros cuidados; ao Hospital Regional Tibério Nunes, que com toda maestria de sua equipe socorreram com excelência os feridos; além da PRF e Corpo Bombeiros. Ao Samu Aéreo, pela rapidez do transporte e por fim a toda atenção prestada pela também formidável equipe do Hospital São Marcos que cuida carinhosamente e acompanha a evolução satisfatória da Alycia e sua mãe, Sara .

Fonte: Portal Meio Norte