Freixo aciona MPF contra Bolsonaro: ‘Crime contra a saúde pública’

Segundo Freixo, o presidente ‘colocou deliberadamente a vida dos demais em risco’, por saber que estava contaminado com o novo coronavírus e mesmo assim ter retirado a máscara.

Marcelo Freixo aciona MPF contra Bolsonaro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) publicou, na tarde desta terça-feira (7/7), em uma rede social, que estaria acionando o Ministério Público Federal (MPF) para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) responda por crime contra a saúde pública após ter tirado a máscara de proteção durante entrevista coletiva em que ele anunciava estar com covid-19.

Durante a entrevista, o presidente pediu para que os jornalistas se afastassem dele. "Vou mostrar minha cara", explicou, dando alguns passos para trás removendo a proteção do rosto. "Espera um pouquinho aí. Vou me afastar um pouco aqui. Afasta aí, afasta aí, afasta aí", disse, pedindo depois que um microfone de lapela que estava preso à sua camisa fosse solto.

Segundo Freixo, o presidente ‘colocou deliberadamente a vida dos demais em risco’, por saber que estava contaminado com o novo coronavírus e mesmo assim ter retirado a máscara. “Esse vídeo é o flagrante do crime”, afirmou, fazendo alusão à entrevista.

Exame positivo 

O presidente confirmou nesta terça-feira que o exame de covid-19 que fez no dia anterior testou positivo. Nesta segunda (6/7), ele foi ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília, onde também realizou exames nos pulmões, que não acusaram nenhum problema nos órgãos.

Bolsonaro contou que sentiu mal-estar no domingo e que teve febre, sendo orientado a fazer os exames. Ainda segundo ele, já na segunda-feira começou a tomar hidroxicloroquina e azitrominicina e que a melhora foi ‘quase imediata’. 

O presidente é defensor do uso da cloroquina, apesar de não haver estudos conclusivos sobre a eficácia do medicamento contra a covid-19. A agenda do presidente segue mantida por meio de videoconferência. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES