Frente fria mantém corredor de umidade e INMET renova alerta de chuva no PI

Padrão de umidade que se desloca lentamente para a região Norte do estado mantém previsão de chuva nos próximos dias, em especial no entorno da capital

Chuva em Teresina | Apoliana Oliveira/Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) renovou, neste domingo (06), o alerta de chuvas intensas em boa parte do Piauí, que segue sob a influência de uma frente fria, sustentando um corredor de umidade que se desloca lentamente para a região Norte do estado nos próximos dias.

Até a manhã desta segunda-feira (07), são previstas chuvas com acumulado entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O climatologista Werton Costa explica que a frente estacionada sobre parte das regiões Norte e Nordeste é uma "das mais intensas que atinge o estado do Piauí que eu tenho notícias". "Ela migra para o norte piauiense e, por isso, a chuva vai persistir durante a semana no entorno da capital", completa.

Até o fim da semana, a frente fria deve impactar também na região do Vale do Longá, para onde são esperadas chuvas com volumes intensos. 

Ainda de acordo com o INMET, a temperatura na capital, neste domingo, não passa dos 33ºC. Nas últimas 24 horas, o volume de chuva acumulado chega a 16,4 mm.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES