Fridays For Future realiza atos pela Amazônia em mais de 20 países

O movimento realiza greves estudantis para alertar sobre os problemas ambientais e seus impactos para o futuro.

Fridays For Future realiza atos pela Amazônia em mais de 20 países | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O movimento Fridays for Future, criado pela ativista ambiental Greta Thunberg, vai realizar uma série de mobilizações online e nas ruas em mais de 20 países até este domingo, 30, para alertar sobre a importância de proteger a Amazônia. As informações são do Notícias ao Minuto.

O Brasil está entre os países onde o ato está sendo realizado, assim como Colômbia, Uruguai, Itália, Alemanha, Nigéria e Turquia. Nas ações presenciais, o grupo informou que vai seguir recomendações locais para evitar a disseminação no novo coronavírus. A mobilização teve início na última sexta-feira, 28.

O movimento realiza greves estudantis para alertar sobre os problemas ambientais e seus impactos para o futuro. Nas redes sociais, jovens postam fotos com cartazes com frases defendendo a Amazônia e usando as hashtags #SOSAmazônia e #TodospelaAmazônia.

O ato deste fim de semana é realizado em meio às preocupações internacionais em relação ao bioma, tendo em vista alertas de aumento de queimadas e desmatamento.

Fridays For Future realiza atos pela Amazônia em mais de 20 países

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), entre agosto do ano passado e julho deste ano, os alertas de desmatamento na Amazônia tiveram aumento de 34,5%, na comparação com os 12 meses anteriores. O porcentual é o maior dos últimos cinco anos.

O mês de julho terminou com alta de 28% no total de focos de incêndio na floresta, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Bloqueio de verbas

Nesta sexta-feira, 28, o Ministério do Meio Ambiente chegou a anunciar que paralisaria as ações de combate ao desmatamento da Amazônia por causa do bloqueio de verbas para o Ibama e Instituto Chico Mendes (ICMBio). A medida também atingiria o Pantanal e começaria a partir da próxima segunda-feira, 31.

Após a repercussão negativa, o governo recuou e informou que o bloqueio não ocorreria mais neste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES