Frota de ônibus é reduzida devido feriado do Dia do Comerciário em Teresina

A frota de ônibus circulando em Teresina foi reduzida de 200, para 107 veículos nesta segunda-feira (25)

Onibus | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Devido ao feriado do Dia do Comerciário, celebrado nesta segunda-feira (25), a frota de ônibus circulando em Teresina foi reduzida de 200 para 107 veículos, segundo comunicou a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Na última semana, a Prefeitura fez um acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), para o pagamento do débito de R$ 21 milhões e, desde então,  Teresina possui uma frota de 200 ônibus circulando diariamente.

Vale lembrar que nesta segunda, as lojas do centro, bairros e shoppings estão fechadas, já os bancos funcionam normalmente. Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindlojas), as atividades retornam normalmente na terça-feira (26). 

Os Espaços da Cidadania e Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (Ciacs), vinculados à Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), também não funcionam hoje.

Strans reduz frota de ônibus nesta segunda-feira, devido ao feriado do Dia do Comerciário , em Teresina - Foto: Raíssa Morais/Portal MN

Dr Pessoa publica decreto com data para controle da bilhetagem

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), publicou na edição do Diário Oficial do Município (DOM) da última quinta-feira (21), o decreto em que estabelece uma Comissão Especial para a implantação da bilhetagem eletrônica na capital piauiense, confirmando ainda a data em que o controle será assumido pelo Poder Público, tendo em vista que atualmente está na mãos do consórcio das empresas do setor. 

Assim, a gestão e controle estabelecido mediante acordo extrajudicial será assumida a partir do dia 1º de dezembro, ficando sob responsabilidade da Strans, permanecendo o consórcio SITT, com a responsabilidade na gestão dos recursos financeiros oriundos da comercialização dos passes escolares eletrônicos, cartões eletrônicos avulsos e vales transportes eletrônicos e físicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES