Funcionária dos Correios é presa por furto de mercadorias em Caxias

Prisão foi realizada pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (28). Mercadoria foi encontrada escondida em compartimento da motocicleta da suspeita.

PF | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal no Maranhão (PF) prendeu em flagrante, na tarde de sexta-feira (28), uma funcionária suspeita de furtar mercadorias do Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios na cidade de Caxias, localizada a 360 km de São Luís, no Maranhão.

A identidade da mulher não foi divulgada pela Polícia Federal. Durante a abordagem, foram encontradas escondidas inúmeras mercadorias destinadas às cidades de Coroatá e Codó escondidas em um compartimento da motocicleta da funcionária.

Funcionária foi presa em flagrante em Caxias - Foto: Divulgação/PF

Segundo a PF, a ação contou com a colaboração dos Correios. A suspeita deve responder pelo crime de peculato, que prevê pena de reclusão de dois a 12 anos de prisão, além de multa.

Após a prisão, a mulher foi encaminhada ao Sistema Penitenciário do Maranhão onde deve permanecer à disposição da justiça.

Posicionamento dos Correios:

"Sobre a operação da Polícia Federal, realizada nesta sexta-feira (28), na cidade de Caxias/MA, trata-se de uma ação conjunta, realizada entre os Correios e a PF, por meio de fornecimento de informações ao órgão de segurança. A empresa continua colaborando com as autoridades.

Os Correios consideram inaceitável a conduta de empregados que venham a agir contra os padrões e valores defendidos pela empresa, que adota, de imediato, as medidas disciplinares que os casos requerem.

Ressaltamos que esse tipo de conduta não condiz com as normas da instituição e não traduz o comportamento de seu quadro de pessoal.

Em respeito aos valores da empresa, os Correios compartilham informações sobre seu efetivo apenas com as autoridades competentes. Por se tratar de assunto relacionado à segurança, os órgãos públicos devem ser procurados."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES