Funcionário de empresa é flagrado despejando lixo às margens da BR 226

No vídeo, divulgado em redes sociais, um homem despeja materiais diretamente na mata. Mesmo repreendido, continuou a ação e ainda tocou fogo nos resíduos.

Homem despeja lixo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores do Condomínio Village Jóia, localizado às margens da BR 226, em Timon (MA), flagraram na última segunda-feira (13), um funcionário de uma empresa de estofados de Teresina despejando lixo na mata seca próximo as moradias. Essa conduta criminosa, que provoca prejuízo ao meio ambiente e à saúde da população, despertou indignação dos moradores do Bairro Jóia e do Conjunto Emílio Falcão, localizados no município de Timon.

Empresa deve ser autuada e multada - Foto: Reprodução

No vídeo, divulgado em redes sociais, um homem despeja materiais diretamente na mata. Mesmo repreendido, continuou a ação e ainda tocou fogo nos resíduos. De acordo com Ana Emília, moradora que flagrou a situação, a conduta do infrator tem sido corriqueira e também é praticada por outras pessoas que depositam lixo no local e ainda ateiam fogo nos entulhos.

A Secretaria Municipal de Limpeza de Timon agiu rápido e notificou a empresa de Teresina flagrada descartando lixo irregularmente na área. De acordo com Carlos Zangirolame, Secretário de Limpeza de Timon, a empresa foi notificada para uma audiência na secretaria, nesta quarta-feira (15), para ser autuada e multada.

"As equipes de fiscalização estão nas ruas, porém quando os moradores denunciam, a exemplo dos moradores do condomínio Village Jóia, isso possibilita uma rápida atuação para notificar e multar os responsáveis. O telefone com 99 3212-2812 está à disposição da população para receber essas denúncias", reforça.

Homem despeja materiais em mata - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES