Funcionário supera meta do mês com e-mails de despedida após ser demitido

Após compartilhar sua história nas redes sociais e viralizar, o profissional recebeu diversas propostas de emprego.

Funcionário supera meta do mês com e-mails de despedida após ser demitido | Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um profissional ganhou destaque nas redes sociais nesta semana ao relatar que foi demitido. De forma inusitada, ao enviar um e-mail de despedida para a empresa, conseguiu superar a sua meta de vendas do mês. Fernando Pinheiro, analista de marketing e comercial, compartilhou em seu perfil no Twitter: "Caí sim, mas caí mostrando o que perderam. Monetizei minha demissão".

Em uma entrevista concedida ao programa "Pequenas Empresas e Grandes Negócios", Fernando relatou o desenrolar dos acontecimentos. Ao ser informado de sua demissão da empresa, ele decidiu enviar um e-mail de despedida para os 807 colaboradores da empresa. No e-mail, ele incluiu um cupom de 25% de desconto para compras.

"O objetivo era fazer algo diferente, já que as pessoas da empresa têm a cultura de enviar uma mensagem se despedindo. Decidi usar meu lado mais criativo e bem-humorado para me destacar mesmo na saída", descreveu o profissional.

Funcionário supera meta do mês com e-mails de despedida após ser demitido (Foto: Reprodução/Twitter)Conforme relatado por Pinheiro, a meta de vendas do mês já estava quase alcançada, e o e-mail de despedida com o cupom de desconto apenas contribuiu para atingir esse objetivo. Ele mencionou que os diretores da empresa também receberam a mensagem e chegaram a questionar sua ex-gestora sobre a origem do cupom e suas intenções ao enviá-lo.

Após o ocorrido, o profissional decidiu fazer uma nova publicação em seu perfil do LinkedIn, buscando ajuda e apoio de seus amigos. A publicação acabou viralizando e se espalhando por todo o Brasil. Pinheiro expressou sua satisfação por ter conseguido vender e auxiliar a empresa mesmo após sua demissão, chamando isso de "legado" e afirmando que deixou sua marca na companhia.

Funcionário supera meta do mês com e-mails de despedida após ser demitido (Foto: Reprodução/Twitter)Em sua entrevista ao Pequenas Empresas e Grandes Negócios, Pinheiro revelou que, após compartilhar sua história, recebeu diversas propostas de emprego. "Se tivesse aceitado a demissão em silêncio e apenas atualizar meu currículo seria só mais um trabalhador procurando recolocação no mercado de trabalho", acrescentou.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES