Funcionários do Banco do Nordeste retardam atendimento por 1h

A agência do BNB nno bairro Jóquei Clube em Teresina será fechada

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) anunciou o fechamento de uma agência no Piauí. Em Teresina, será a unidade bancária que fica localizada no Bairro Jóquei Clube, zona Leste da capital. Vale ressaltar que o Conselho de Administração aprovou a desativação de 19 agências da instituição.

Diante disso, está marcado para esta sexta-feira (20/01) o retardamento de uma hora no atendimento ao público, a partir das 9h, na agência do BNB no Centro da capital.  "Esta foi a forma que encontramos para mostrar nossa indignação e repúdio a decisão do banco de fechar uma agência no Piauí", explica Lusemir Carvalho, diretora do Sindicato dos Bancários do Piauí.

Leusemir explica ianda  que está havendo uma mobilização para tentar barrar o fechamento da agência e nenhum bancário vai ficar de braço cruzado. "Temos que lutar até o último momento", acrescenta.

Em comunicado, o banco afirma que as medidas ocorrem em resposta ao cenário econômico cada vez mais desafiador, que exige melhorias contínuas da produtividade e da eficiência das instituições.

Segundo assessoria dos bancos nenhum funcionário será demitido, mas serão redistribuídos para outras unidades, com vistas ao fortalecimento da estrutura de atendimento.


Fonte: Portal MN