Funcionários dos Correios paralisam após colega testar positivo em THE

De acordo com o sindicato, o funcionário teria testado positivo para coronavírus logo no dia em que voltou ao trabalho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizada às 11h58

Os funcionários do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD), Centro Sul dos Correios de Teresina se recusaram a trabalhar na manhã desta terça-feira (19), após um dos colegas deles testar positivo para coronavírus na segunda-feira (18). 

Um outro funcionário do mesmo setor também apresentou sintomas e foi colocado em isolamento. Os trabalhadores estão com com medo de estarem infectados e exigem o afastamento imediato dos trabalhadores com sintomas, e querem que todos sejam testados e acompanhados, além da higienização do setor

Crédito:Sintect-PI

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect), o funcionário cumpriu o isolamento por 15 dias, após apresentar sintomas. Retornou na segunda-feira (18) ao trabalho e ainda ontem, recebeu o teste para coronavírus que havia feito, com resultado positivo.

Pelo menos 15 dos 70 funcionários que trabalham no local se reuniram diante do prédio do órgão e se recusaram a começar o trabalho. O sindicato informou que por conta das ordens de isolamento social, a categoria não irá convocar uma manifestação com mais pessoas.

Em comunicado divulgado, os Correios informou que vêm adotando sucessivas medidas de proteção à saúde de seus empregados, clientes e fornecedores, em função da pandemia da COVID-19. Além de intensificar as orientações ao efetivo quanto aos cuidados básicos de higiene e procedimentos de higienização e limpeza dos ambientes e equipamentos, todos os empregados têm acesso a álcool em gel e máscaras laváveis.

Veja a nota: 

Correios adota medidas para proteção de funcionários 

Desde o mês de março, os Correios vêm adotando sucessivas medidas de proteção à saúde de seus empregados, clientes e fornecedores, em função da pandemia da COVID-19. Além de intensificar as orientações ao efetivo quanto aos cuidados básicos de higiene e procedimentos de higienização e limpeza dos ambientes e equipamentos, todos os empregados têm acesso a álcool em gel e máscaras laváveis. Foram instalados, ainda, painéis de acrílico em mais de 5 mil guichês de atendimento e também será providenciada a vacinação contra gripe para todos os empregados. Dessa forma, a estatal tem garantido a prestação dos serviços postais, considerados essenciais pelo Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República.

Os Correios estão acompanhando a situação de saúde dos seus empregados, prestando o apoio necessário e, também, atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais. As orientações da empresa relacionadas ao afastamento de empregados em casos suspeitos de COVID-19 permanecem válidas. Ocorrendo a suspeita de contaminação entre os empregados, a empresa providencia ações de sanitização em todo o ambiente da unidade, e o afastamento imediato da pessoa que possa estar infectada.

Diante esse cenário, assim como todos as empresas que estão realizando atendimento presencial ao público, os Correios também estão promovendo adequações nas operações para garantir o funcionamento e o acesso aos serviços postais. Eventuais casos de inconformidades ou contratempos nos serviços de entregas, quando reportados à empresa por meio dos canais oficiais de relacionamento, estão sendo prontamente averiguados e solucionados.

Os índices de qualidade estão sendo monitorados e, por isso, a estatal tem emitido na Central de Informações Coronavírus, disponível no site dos Correios, boletins sobre essas adaptações pontuais no portfólio de produtos e serviços.

Os Correios lamentam eventuais transtornos à população, neste momento de adversidade e adaptação de todos os setores da sociedade. A empresa reiteram que está trabalhando para viabilizar, com segurança, a continuidade de suas atividades, essenciais para atender a população nesse momento em que mais precisa.

Os Correios seguem à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo site https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES