Fundação Bradesco oferece mais de 80 cursos online gratuitos

Cursos contribuem para a formação continuada de milhares de pessoas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por conta do avanço do coronavírus e a orientação de manter o isolamento, as pessoas estão buscando maneiras de passar esse tempo de forma mais produtiva. Criada em 2001, a Escola Virtual, portal de e-learning da Fundação Bradesco, tornou-se mais uma grande aliada de quem busca aprimorar o conhecimento e a formação durante o período de quarentena em casa.

Com conteúdos diversos e dinâmicos, a Escola Virtual proporciona ao aluno a autogestão de seu estudo, em um ambiente virtual completo, que respeita o ritmo e capacidade de aprendizagem de cada pessoa. "Os cursos podem ser realizados em qualquer local e horário, facilitando o acesso de pessoas que buscam uma educação continuada", explica o diretor da Fundação Bradesco, Jefferson Romon.

Para se inscrever não é necessário ter formação anterior, apenas ter no mínimo 14 anos, possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) e conta de e-mail válida. A carga horária varia de acordo com o curso escolhido (atualmente de 2 a 40 horas) e todos disponibilizam certificado de conclusão - a partir de 70% de aproveitamento - que podem constar no currículo como formação complementar.

reprodução internet

"Nós não estamos mais transformando, estamos transformados. Já vivemos uma nova era que traz formas diferentes de educação, trabalho e busca de eficiência. Portanto, para nós é uma imensa satisfação contribuir através de um projeto de vanguarda como a Escola Virtual na inclusão, formação e crescimento das pessoas para que tenham cada vez mais protagonismo em suas vidas e na sociedade", acrescenta Romon.

Cursos em diversas áreas de interesse

A plataforma oferece cursos on-line inteiramente gratuitos, em áreas como Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Educação e Tecnologia. Em 2019, os cursos mais acessados foram Empreendedorismo e Inovação, Atendimento ao Público, Postura e Imagem Profissional, Introdução à Administração e Estratégia de Negócios.

Os números da Escola Virtual impressionam. A cada ano, cerca de 1,2 milhão de cursos são concluídos, com um índice de satisfação de 89%. Diariamente, são realizadas mais de 5 mil matrículas e emitidos cerca de 2 mil certificados de conclusão. Com um catálogo relativamente enxuto - são cerca de 80 cursos disponíveis -, porém, com um tráfego bastante expressivo, outras empresas do setor de e-learning procuram a Escola Virtual na tentativa de realizar parcerias.

Quem são os alunos da Escola Virtual

A plataforma recebe alunos de todo o Brasil, mas a maioria é de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Quase a metade dos jovens (46%) tem entre 18 e 27 anos e mais de 60% estão cursando o ensino superior. A grande maioria (67%) tem renda de até R﹩ 2 mil.

Mais informações sobre a Escola Virtual e acesso à lista completa de cursos oferecidos, acesse http://www.ev.org.br/

Sobre a Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco foi criada em 1956, com o objetivo de promover a inclusão e o desenvolvimento social, oferecendo educação gratuita e de qualidade a mais de 90 mil alunos anualmente.

Possui 40 escolas próprias, localizadas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio, Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Formação Inicial e Continuada e Educação de Jovens e Adultos.

São priorizados os alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por isso, também recebem material escolar, uniforme e assistência médica e odontológica gratuitos.

Mais informações em http://fundacao.bradesco/



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES