Fundação da ponte que ligará zona norte à Ufpi é iniciada na capital

A nova ponte terá 240 metros de comprimento, vias para ciclistas e pedestres, além de quatro faixas de rolamento, sendo duas em cada sentido.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está em fase de fundação a construção da nova ponte, que vai ligar o bairro Água Mineral, na altura do balão da Coca-Cola, à Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao setor de esportes, desafogando o trânsito entre as zonas Norte e Leste.

A nova ponte terá 240 metros de comprimento, vias para ciclistas e pedestres, além de quatro faixas de rolamento, sendo duas em cada sentido. Serão aplicados mais de R$ 31 milhões na obra, com recursos oriundos do FGTS. O prazo para execução é de até 14 meses após a ordem de serviço

O superintendente da SDU Centro Norte, Carlos Daniel, explica que a nova ponte trará resultados positivos para todas as zonas da cidade. “Com a conclusão dessa ponte as pessoas terão mais facilidade para chegar à zona Leste da cidade. A nossa expectativa é que até o final do segundo semestre a gente entregue mais essa grande obra para cidade”, destaca.

Ascom

A engenheira da SDU Centro Norte, Adélia de Melo, afirma que a obra está em fase inicial, mas deve começar a avançar. “Estamos ainda muito no início da obra, na fase de cravação das estacas, que corresponde a fase inicial das fundações, mas após essa etapa vamos começar fazer os blocos de concreto para implantar os pilares da ponte. Pontes conectam zonas, desafogam trânsitos e trazem resultados positivos para o desenvolvimento da capital”, disse.

A dona de casa, Teresinha Luis, que mora no Bairro Água Mineral há de 30 anos, acredita que a obra vai trazer mais valorização para o bairro. “Há muitos anos moramos aqui e nunca tivemos uma obra desse tamanho, por isso estamos na expectativa da conclusão”, disse.

Já Isabel Cristiane da Cruz Oliveira acredita que a ponte vai facilitar muito a vida das pessoas que estudam na Ufpi. “Os estudantes da universidade, que moram aqui no bairro hoje, precisam ir até o centro para pegar outro ônibus para ir para a Ufpi, mas com a ponte acredito que ele poderão sair daqui do bairro e ir direto para universidade pela ponte”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES